terça-feira, 13 de dezembro de 2016

VINHO É UMA ÓTIMA OPÇÃO PARA ACOMPANHAR AS FESTIVIDADES DE FINAL DE ANO







O final de ano está chegando e com ele os preparativos para as ceias e encontros com os amigos. Além de preparar a casa e um cardápio especial, também é fundamental fazer uma boa seleção de bebidas para acompanhar esses momentos. A Belle Cave, especializada na comercialização de vinhos europeus exclusivos de altíssima qualidade, selecionou alguns vinhos e champanhes que certamente agradarão os mais variados paladares e tornarão os encontros ainda mais especiais.

Tradicionalmente temos três tipos de festas nessa época: confraternizações (trabalho e/ou amigos), Ceias e almoços de Natal e Reveillon. Em todos esses casos, o Champagne Louise Brison Brut acompanha muito bem refeições com peixes, carnes brancas e frutos do mar, enquanto o Rose é uma ótima opção para entrada e aperitivos. 


Ainda para as confraternizações, são indicados vinhos brancos leves, como o Sancerre 2015 e Muscadet 2013. Os vinhos tintos como o italiano Nero d’Avola Lagnusa 2013 do Feudo Montoni ou o francês Languedoc Les Creisses 2013, também acompanham muito bem almoços de fim de ano.

Para harmonizar com os pratos típicos natalinos e celebrar esse importante momento para a família, selecionamos companhias nobres para a ceia e almoço de Natal, tais como o Touriga Nacional da Quinta de Lemos 2009, o Douro 2013 da Quinta da Ferradosa, o Pommard 2011 da Chantal Lescure e o Brunello di Montalcino 2011 do Uccelliera, ou um belo grand cru de Bordeaux, como o Château Haut Bages Liberal 2012.  Entre os brancos, para acompanhar pratos elaborados com carnes brancas, a harmonização perfeita se faz com o Meursault Charmes 2011 do Domaine Henri Boillot ou com um Riesling seco grand cru 2013 do Domaine Rominger.

Já para o Reveillon, além de servir os vinhos indicados para as ceias, também há produtos que acompanham muito bem encontros informais, como os churrascos, por exemplo. São eles o rosé do Château La Canorgue 2014, o Chianti Classico Riserva Castelgreve 2011, e o Basilisco Teodosio 2011.

Todos esses produtos estão à venda no portal da Belle Cave (www.bellecave.com.br), onde também estão disponíveis informações e características dos vinhos, seus produtores e dicas de consumo, além de promoções. Todos os vinhos permanecem em um armazém refrigerado na cidade de São Paulo, conservados em torno de 15 graus, com boa umidade e ao abrigo da luz. Se o local de entrega for São Paulo, a entrega ocorre no dia seguinte, enquanto o prazo para o Rio de Janeiro é de dois dias e em outros estados, três, sempre depois de efetivar a compra. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário