sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

O que você gostaria de fazer ao volante quando seu carro for 100% autônomo?




 A Ford Europa conversou com cinco mil consumidores na região para descobrir quais as suas intenções para quando carros que dirigem sozinhos forem uma realidade. O maior objetivo é bem simples e bucólico: 80% responderam que pretendem admirar a paisagem e relaxar.

A pesquisa de múltipla escolha mostrou que as pessoas estão interessadas também em conversar por telefone com pessoas queridas ou navegar na internet (72% das respostas) e em aproveitar o tempo para fazer uma boquinha (64%). Tem muita gente ainda que vai aproveitar para colocar a leitura em dia e assistir a filmes. Uma resposta surpreendente veio dos pais que costumam levar as crianças para a escola de carro: 16% disseram que ficariam felizes em deixar que as crianças fizessem o trajeto sozinhas.

O estudo mostra que motoristas europeus passam, em média, dez dias por ano dentro dos carros – e que a viagem de casa para o trabalho é considerada mais estressante que o trabalho em si. Os autônomos seriam, assim, a escolha perfeita para esses trajetos (e também para aquelas noites regadas a bebidas alcoolicas). Quase metade dos entrevistados acredita que os carros sem motorista serão mais seguros.

A Ford anunciou que iniciará os testes com veículos autônomos pelas estradas europeias em 2017, dentro de um plano integrado de serviço compartilhado similar ao que a empresa está realizando nos Estados Unidos. “Essa nova tecnologia vai revolucionar a forma como nós viajamos e como nós vivemos”, diz Thomas Lukaszewicz, gerente de Direção Automatizada da Ford Europa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário