sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Projeto Vida abre turmas para crianças de oito a dez anos na unidade da AFESU Veleiros

Oficinas gratuitas no contraturno escolar auxiliam no aprendizado e na formação integral de jovens da Vila Missionária e comunidades vizinhas



A AFESU Veleiros –entidade filantrópica que há mais de 50 anos desenvolve trabalho educacional em regiões periféricas de São Paulo, transformando o futuro de meninas, adolescentes e mulheres de baixa renda da cidade, abriu novas turmas para o Projeto Vida e, a partir de 2017, passará a atender meninas mais novas, de oito a dez anos e que cursam a partir do terceiro ano do Ensino Fundamental. A novidade surgiu a partir do sucesso do projeto que, desde 2010, atende de forma totalmente gratuita meninas de 10 a 13 anos da Vila Missionária e comunidades vizinhas. “Estamos muito felizes em poder transformar futuros e oferecer oportunidades de crescimento pessoal para crianças ainda mais novas”, diz Cristina Moraes, coordenadora do Projeto Vida.

Comunicação e Expressão, Matemática e Raciocínio lógico, Informática, Convivência Social, Cultura e Lazer são apenas alguns dos temas que o Projeto oferece no contraturno escolar. Além do desenvolvimento de habilidades básicas, as atividades trabalham virtudes, valores Éticos, autoestima e capacidade de protagonismo das jovens. Para isso, elas contam com preceptorias, ou seja, atendimentos individuais em que dividem suas dificuldades de aprendizado e aprendem como construir seus próprios projetos de vida.

A metodologia do projeto também inclui a participação da família no desenvolvimento das jovens, convidando pais e responsáveis a participarem de oficinas de formação. “Nossas meninas se desenvolvem de maneira integral, tanto para o convívio social como para sua futura vida profissional”, explica Cristina. “Elas aprendem de forma tão participativa e dinâmica que passam a se interessar pelo estudo, além de realizarem grandes amizades.”

As turmas acontecem de segunda a sexta-feira, no período da tarde para meninas do Ensino Fundamental I, e no período da manhã para meninas do Ensino Fundamental II. As inscrições são realizadas presencialmente, no Centro de Capacitação Profissional Veleiros.

Sobre a AFESU Veleiros
A AFESU Veleiros – Centro de Capacitação Profissional é uma das unidades da AFESU, organização não governamental que existe desde 1963 e que acredita na capacidade multiplicadora da mulher como líder e transformadora de sua realidade. Fundada em 2001 no bairro Vila Missionária, a unidade AFESU Veleiros oferece oportunidades de crescimento pessoal e profissional para mulheres, jovens e crianças de baixa renda por meio de cursos técnicos, apoio escolar e tutoria visando à formação integral em virtudes e valores.

Projeto Vida: atividades lúdicas despertam em crianças e adolescentes o interesse pelos estudos e auxiliam no convívio social
Facebook e Instagram: @afesuveleiros

Serviço                                              
Centro de Capacitação Profissional Veleiros
Rua Papa Gregório Magno, 597 – Vila Missionária
Tel.: 11 5612-3977 E-mail: veleiros@veleiros.com.br
Para mais informações, acesse bit.ly/euqueroprojetovida

Nenhum comentário:

Postar um comentário