sexta-feira, 4 de novembro de 2016

As aventuras de uma criança DOWNadinha

O que mais Clarice pode fazer? As aventuras de uma criança DOWNadinha leva inclusão e quebra de preconceitos a todos os leitores de forma criativa e divertida


LANÇAMENTO NO DIA 12/11, SÁBADO, NA RI HAPPY DO SHOPPING CIDADE SÃO PAULO DAS 11h ÀS 14h





Você conhece a Clarice? Ela é uma menina de apenas 6 anos que é muito sapeca e faz de tudo! Ela adora fazer várias atividades com sua família. Uma das coisas que ela mais gosta é de almoçar com seus pais e irmão na casa de uma das suas avós. Clarice também adora brincar com os animais, dançar, nadar e festejar! Clarice tem Síndrome de Down e apronta como todas as crianças, às vezes até mais! Ela é muito ativa!

A Zit Editora apresenta o livro infantil As aventuras de uma criança DOWNadinha, uma obra que vai cativar você. Nela você descobrirá como a vida de uma criança com Síndrome de Down pode ser muito normal e bem alegre!

A escritora Alessandra Almeida Maltarollo, pela voz de Clarice (aqui personagem, mas também sua filha na vida real) mostra o dia a dia da menina na escola, na família e no lazer, evidenciando que uma criança que tem Síndrome de Down pode ser saudável e feliz. A autora aborda muito bem o assunto “inclusão”, desmistificando a síndrome e esclarecendo que a socialização de crianças com deficiência pode trazer benefícios para a família e toda a sociedade.

Yolle Torres, com traços suaves e desenhos cheios de cor, ilustra de forma rica e alegre a vida de uma criança com Down.

Em cada página, por meio do texto leve, em primeira pessoa, e das ilustrações vivas, o leitor pode ver o quão animada e cheia de atividades é a vida de Clarice. E o quão animada e cheia de atividades pode ser a vida de qualquer criança com Down se receber afeto e estímulos adequados.

Trecho:
Sou a criança que mais dança na festa, só paro de dançar quando chega a hora do teatrinho e das brincadeiras. Aprendi a ir naqueles brinquedos grandes que têm em casas de festa, que a gente sobe e desce várias vezes por eles, sabe?

O lançamento em São Paulo acontece na loja conceito da Ri Happy, pois a autora do livro Alessandra Maltarollo é uma das coordenadoras do Solar Meninos de Luz, instituição situada no Rio de Janeiro, que faz parte do projeto social da Ri Happy, voltado para o desenvolvimento infantil por meio do brincar. Desde 2014, o Solar Meninos de Luz conta com uma Brinquedoteca Ri Happy, um espaço repleto de brinquedos para que as crianças possam brincar e se divertir, estimulando ao mesmo tempo a criatividade, o sonho e o  aprendizado.


Serviço de Lançamento:

Data: 12/11/2016
Horário:Das 11h às 14h
Local: Ri Happy Shopping Cidade São Paulo
Endereço: Avenida Paulista, 1230 – Bela Vista – SP
Telefone: (11) 3587-7105


Título: 
As aventuras de uma criança DOWNadinha
Escritora: Alessandra Almeida Maltarollo
Ilustrador: Yolle Torres
Público-alvo: a partir de 5 anos
Páginas: 40
ISBN: 978-85-7933-110-7
Preço: R$ 35,90
Dimensões: 25x 20cm


A Escritora:

Alessandra Maltarollo é pedagoga com especialização em educação de jovens e adultos (UERJ), pós-graduada em psicopedagogia pela Universidade Cândido Mendes (RJ). Ela é mãe da protagonista Clarice, que tem síndrome de Down. Em suas palavras, Alessandra diz que criou o livro com o intuito de mostrar a vida de Clarice e abordar o assunto "inclusão" com otimismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário