terça-feira, 29 de novembro de 2016

Dica para o Natal: aprenda a fazer escondidinho de bacalhau com arroz


_MG_9154_editada














São Paulo, novembro de 2016 – Data mais esperada do ano para muitas pessoas, o Natal é marcado por encontros familiares, amor, alegria e... por muitas comidas deliciosas! Pratos como peru, pernil e farofa sempre são destaques, mas que tal um escondidinho de bacalhau com arroz como alternativa? Essa é a sugestão preparada pela Fugini Alimentos para uma série de aulas-show gastronômicas organizada pela Atthos Comunicação. Confira abaixo e surpreenda-se!

Ingredientes

1 pacote de purê de batata Fugini
1 lombo de bacalhau dessalgado e congelado
1 cebola cortada em meia lua
1/2 xícara (chá) de azeitonas verdes fatiadas  Fugini
1/2 xícara (chá) de salsinha fresca picada
1/2 xícara (chá) de azeite
1/2 xícara (chá) de queijo parmesão ralado
50g de creme de leite
1 caixinha de molho branco Fugini
Acompanha mix integral de arroz

Modo de preparo

Numa panela pequena, coloque o lombo de bacalhau, cubra com água e leve ao fogo alto até ferver. Deixe cozinhar por 10 minutos. Transfira para uma tigela e desfie com um garfo. Pré-aqueça o forno a 200ºC (temperatura alta). Leve uma frigideira grande ao fogo médio e, quando aquecer, regue com o azeite. Junte a cebola e refogue, mexendo por 3 minutos, até ficar transparente. Junte o tomate e refogue por mais 5 minutos, mexendo bem. Por último, adicione as azeitonas Fugini e o bacalhau. Misture e desligue o fogo. Transfira o bacalhau para um refratário. Cubra com o purê Fugini (modo de preparo no pacote) e adicione a mistura de parmesão, creme de leite e molho branco Fugini. Leve para assar por 20 minutos ou até gratinar. Sirva a seguir com o arroz.

SOBRE A FUGINI
Criada em 1996, em Monte Alto, no interior de São Paulo, a Fugini é uma das principais indústrias de alimentos do Brasil e mantém a liderança no segmento de molhos de tomate em sachê. Além disso, apresenta um amplo mix de produtos, como doces, geleias, cremes, frutas em calda, atomatados, molhos e pratos prontos e vegetais. Para mais informações, acessewww.fugini.com.br/fugini/.


Nenhum comentário:

Postar um comentário