quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Frutos do Cerrado reúne sabores do Brasil em linha de sorvetes



Marca oferece gelados artesanais elaborados com frutas brasileiras difundindo a diversidade da natureza de diferentes regiões do País

Com a proposta de resgatar os sabores do Brasil e garantir a preservação e valorização da nossa flora destacando sua biodiversidade, a Frutos do Cerrado produz sorvetes artesanais com frutas típicas e exóticas encontradas em nosso País. 

Para elaboração dos seus picolés e sorvetes, a marca utiliza, tanto frutas cultivadas em fazendas, como opções raras, encontradas em locais de mata nativa que a empresa ajuda a preservar através de reflorestamento e conscientização de pequenos agricultores sobre as melhores práticas de cultivo.
São em regiões como o Cerrado, Caatinga e Floresta Amazônica que brotam frutas como Araticum, Buriti, Açaí, Cupuaçu, Graviola, Mangaba, Pequi, Jabuticaba, Amora, Cajá-manga, Tamarindo, Gabiroba e Taperebá, utilizadas para preparar os produtos da empresa. Nessas áreas, elas são colhidas manualmente e de forma sustentável por produtores ou moradores locais para garantir a manutenção dessas espécies e do ecossistema local.

Além de se preocupar com a qualidade de seus produtos e preservação das características de cada fruta, a Frutos do Cerrado segmenta suas linhas conforme a composição de cada sorvete, entre Zero Glúten, Zero Lactose e Zero Açúcar - esta última adoçada com sucralose, derivado da cana-de-açúcar que não deixa sabor residual. Em suas embalagens, a marca também destaca, através de selos informativos, os sais minerais e vitaminas encontrados em cada sorvete.

A Frutos do Cerrado oferece uma linha de picolés com mais de 40 sabores, disponíveis conforme a sazonalidade. Para aproveitar o melhor de cada fruta, há o cuidado para que elas sejam colhidas na época adequada para preservar seu sabor e benefícios nutricionais. 

Confira alguns dos picolés da marca e os benefícios proporcionados por cada fruta: 

Rica em pectina, a Jabuticaba diminui a velocidade de absorção dos alimentos. É indicada nos casos de hipoglicemia e diabetes, pois contribui para manter os níveis adequados de glicose no sangue.

O Tamarindo tem alto teor de ácido tartárico. É rico em Cálcio, Fósforo e Ferro. Possui propriedades laxativas que estimulam o funcionamento do intestino.

A Lichia é rica em Vitamina C, fortalece o sistema imunológico e é antioxidante. 

PICOLES ZERO GLÚTEN 

A Amora possui vitamina C e pectina, fibra que ajuda a reduzir os níveis de colesterol no sangue. 

O Cupuaçu é rico em proteínas, Cálcio e Fósforo. Possui vitaminas A, B1, B2 e C e alta concentração de pectina.

A Tapioca, preparada com mandioca, é pouco calórica, auxilia na circulação e é rica em Potássio, Vitamina K, Ferro e Cobre. Melhora a digestão, ajuda a regular o trânsito intestinal e a saciar a fome, evitando que se coma em excesso.

PICOLÉS ZERO AÇÚCAR

O Coco apresenta bom teor de sais minerais (Potássio, Sódio e Fósforo) e fibras importantes para o estímulo da atividade intestinal. 

Feito com cacau, o Chocolate é rico em flavonoides, que tem ação antioxidante e auxiliam na saúde cardiovascular. Possui teobromina, que ajuda o sistema muscular, e cafeína, estimulante do sistema nervoso central.

A Graviola contém fibras, vitaminas e anonacina, composto com efeitos anticancerígenos. É considerada fonte de vitaminas do complexo B, importantes para o metabolismo de proteínas, carboidratos e gorduras.

Disponíveis no varejo, os picolés Frutos do Cerrado custam entre R$ 4,00 e R$ 4,50. 

Além da linha de sorvetes no palito, a marca também oferece uma grande variedade de Sorvetes de Massa em embalagens de 1,5l e 2l para o varejo e de 5l e 10l para o segmento de food service, Também disponibiliza polpa de Açaí em copos ou potes de 220g, 500g, 1,02kg e 3,6kg.

SOBRE A FRUTOS DO CERRADO

A Frutos do Cerrado nasceu em Goiânia com a proposta de produzir sorvetes saudáveis e com poucas calorias, elaborados com frutas brasileiras para valorizar biodiversidade do País de forma responsável, através do comprometimento com produção e colheita sustentável. 

A empresa fornece suporte para o varejo, oferecendo equipamentos e assessoria no ponto de venda para estabelecimentos que querem comercializar o mix da marca. Os produtos da Frutos do Cerrado já estão disponíveis em padarias, restaurantes, cafeterias, mercados, em lojas de produtos naturais e de conveniência.

www.frutodocerrado.com.br
Fone: 11 5093-8279 
contato@frutodocerrado.com.br
Facebook: frutosdocerradsorvetessaopaulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário