quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Palestra do contador Gustavo Oliveira sobre a entrada das microcervejarias no supersimples é destaque no Congresso Nacional Cervejeiro

A BeerCON terá mais de 20 palestras online gratuitas durante seis dias de programação com diversos assuntos do mundo cervejeiro, entre eles, um dos temas esperados é a novidade da entrada das microcervejarias no "Supersimples"
As inscrições para a palestra online do especialista em tributação cervejeira, Luís Gustavo Oliveira, no 1° BeerCON - 1º Congresso Nacional Cervejeiro, já estão abertas. A apresentação é bastante esperada, pois esclarece ao mercado como enquadrar os cervejeiros artesanais na nova lei, que reduz e muito os impostos. A palestra será exibida em um dos dias do evento, que vai de 21 a 26 de novembro. Gustavo Oliveira tem vasta experiência sobre o cenário de tributação brasileira e une suas duas grandes paixões profissionais nesta palestra: a contabilidade e a fabricação de cerveja artesanal. Hoje é um dos grandes nomes no assunto no Brasil e sócio da Microcervejaria Mestre das Poções, no interior paulista. 
Amantes de cerveja, empresários, futuros empreendedores do ramo e simpatizantes do assunto poderão acompanhar a apresentação online do especialista que irá explicar como enquadrar a empresa no Simples e quais os benefícios da nova lei. O tema ganhou muita relevância nos últimos dias, com a entrada das microcervejarias no “Supersimples”, um sistema que reúne todos os impostos em uma só alíquota, simplificada, para micro e pequenas empresas. Além do mais, as Microcervejarias são um mercado em ascensão no País, com o produto artesanal cada vez mais valorizado. Segundo a Abrabe (Associação Brasileira de Bebidas) o segmento cresce em média 20% ao ano no Brasil, que é o terceiro maior consumidor de cerveja no mundo. O incentivo tributário deve facilitar a regularização de novos negócios.    
O contador irá atualizar os interessados sobre o que muda com essa liberação do "Simples", entre os benefícios, o que mais se destaca, é a possibilidade de pequenos empreendedores conseguirem tocar seu negócio sem estar na informalidade, o que ocorria devido às altas taxas tributárias. A estimativa é de que com o Simples haverá uma redução de 32% de carga tributária para o setor. Além disso, deve haver mais geração de empregos, queda nos preços das bebidas artesanais para os clientes e uma maior valorização dos produtos locais.
Segundo a Abracerva (Associação Brasileira de Cerveja Artesanal) são mais de 400 microcervejarias reunidas em todo o País, sendo a maioria na região sul e suldeste, e segundo empresários do ramo isso representa apenas 1% do mercado brasileiro, o resto ainda está nas mãos de apenas quatro gigantes do setor. 
Os interessados podem se inscrever pelo site: http://beercon.com.br/palestrante.html?palestrante=luisgustavo.

Sobre o BeerCON 
A BeerCON ocorre entre os dias 21 e 26 de novembro com mais de 20 palestras gratuitas com profissionais do universo cervejeiro, sócio-fundadores de algumas das melhores cervejarias brasileiras, sommeliers, distribuidores de insumos, gastrônomos e empresários do ramo. O evento é online, gratuito e idealizado pelo Chef Ronaldo Rossi, Beer Sommelier com a mais larga experiência na área de gastronomia e cervejas no país.
Para conferir todas as palestras e mais informações, acesse o site: www.beercon.com.br.


Nenhum comentário:

Postar um comentário