quarta-feira, 16 de novembro de 2016

TSP Editorial lança “Manual de Educação para Filhos”, de Içami Tiba

Coleção educacional, composta por 12 DVDs e 1 livro, auxilia pais e familiares na formação das crianças





Disciplina e Educação é o primeiro DVD da coleção educacional “Manual de Educação para Filhos” de Içami Tiba, que ensina técnicas de auxílio e formação familiar. Créditos: Divulgação.


Pais precisam ser, cada vez mais, parceiros dos professores. Pensando assim, a TSP Editorial lança a coleção “Manual de Educação para Filhos” com ideias, aulas, palestras e filosofias de uma sumidade no assunto, o professor e psiquiatra Içami Tiba (1941-2015). A coleção educacional, composta por 12 DVDs e 1 livro,  mostra que a família é a principal responsável pela formação dos valores e não deve transferir esse papel para a escola. Para isso, a coleção busca trazer técnicas e ensinamentos para auxiliar nesse processo.
A coleção é dividida nos seguintes temas: Disciplina e Educação, como impor regras sem parecer chato e metódico; Relação Pais e Filhos, os princípios básicos de uma educação para toda a vida; Drogas, como prevenir, identificar e tratar o uso de drogas por adolescentes; Sexualidade na Adolescência, as descobertas e os perigos do sexo na vida dos jovens; Educação na Infância, competitividade, limites e castigos são eficientes?; Violência, as origens, o desenvolvimento e a prevenção da violência; Ensinar e Aprender, meios para ajudar no aprendizado escolar de crianças; Integração e Alfabetização Relacional, conhecimentos indispensáveis para se preparar para o futuro; Educação para Adolescentes, como lidar e se relacionar com os jovens em transição; Escolha Profissional e Capacitação para a Vida, como formar um profissional ético e preparado; Rebeldia e Onipotência Juvenil, as maneiras mais eficazes de lidar com os comportamentos tumultuosos; e Amizade, o papel da “turma” para um crescimento saudável e o que fazer com as más influências .

O paulista Içami Tiba foi médico psiquiatra, psicodramatista, colunista, palestrante e escritor de livros sobre educação familiar e escolar. Ao longo de sua carreira de professor no Brasil e no exterior, Tiba criou a Teoria da Integração Relacional, que procura facilitar o entendimento e a aplicação da psicologia por pais e educadores. Tiba atuou como psiquiatra pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) e realizou mais de 76 mil atendimentos psicoterápicos a adolescentes e suas famílias em clínica particular. Seus 29 títulos ultrapassam 4 milhões de exemplares vendidos. Proferiu mais de 3.300 palestras, no Brasil e no exterior, para empresas nacionais e multinacionais, escolas, associações e instituições.




A coleção do médico psiquiatra e palestrante Içami Tiba aborda questões da educação e adolescência, enfatizando que a formação dos valores é dever da família e não apenas da escola.


Ampla e versátil, a coleção visa resgatar a responsabilidade da família no processo educacional. “Educar os filhos é tarefa das mais complexas nos dias de hoje. As ideias e orientações de Içami Tiba podem ser vistos e revistos várias vezes pela família quando necessário. A coleção é uma alternativa muito econômica e de fácil acesso, principalmente às famílias de todas as cidades do Brasil”, explica Fabricio Argentieri, sócio-fundador da TSP Editorial e idealizador da coleção. A coleção mostra que pais não são amigos dos filhos, são, antes de tudo, educadores, e corresponsáveis, ao lado da escola, na arte de desenvolver os filhos para que se tornem independentes e cidadãos do mundo.


Serviço:
Ficha técnica:
Título: Manual de Educação para Filhos , com Içami Tiba
TSP Editorial, São Paulo, 2016.
Formato do livro: 11,5 cm x 18,5 cm
Páginas: 239 páginas
DVDs: 40 minutos, em média
Preço: R$ 990,00 (a coleção completa)
ISBN: 978-85-99362-52-5
Vendas on-line: www.tspeditorial.com.br
Contato: 19 3878-3746


Sobre a TSP Editorial:

Unindo tecnologia e conteúdo, a TSP (Total Solution Provider) foi criada, em 2004, em São Paulo, pelo empresário Luiz Fabrício Argentieri. A empresa  nasceu com o objetivo de criar ferramentas criativas para auxiliar o desenvolvimento de professores e alunos. Inicialmente, a editora distribui vídeos educativos no segmento de vendas “porta a porta”, com destaque para os títulos da TV Cultura, BBC e History, que juntos somaram mais de 500 mil DVDs comercializados. A partir de 2009, a TSP Editorial inova ao criar coleções educacionais, unindo recursos audiovisuais (vídeos) com o suporte de livros. Hoje, a empresa tem um portfólio de 182 títulos, entre livros e DVDs, distribuídos para diversas instituições de ensino públicas e privadas do país. Dentre os recordes de venda, destaca-se a coleção “Quem Ama, Educa!”, do psiquiatra Içami Tiba, com mais de 10 mil coleções comercializadas. A empresa só trabalha com conteúdos exclusivos, como a coleção “Portinari Para Crianças” e “Discovery Channel”. A parceria com o canal americano National Geographic trouxe um projeto único na educação ao país, contribuindo para diminuir a evasão escolar com vídeos de alta definição gráfica. Mostra de que a tecnologia, mais do que uma tendência, é uma necessidade.

Serviço:
Tel. 19 3878-3746
Instagram: @tspeditorial
Facebook: /TSPEditorial
Twitter: @tspeditorial

3 comentários: