segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Livraria Leitura do Campinas Shopping recebe tarde de autógrafos com a banqueteira Gil Gondim


A Livraria Leitura do Campinas Shopping recebe amanhã (15), a partir das 13 horas, a banqueteira Gil Gondim para um bate papo descontraído e tarde de autógrafos do seu livro Conservas do Meu Brasil - Compotas, Geleias e Antepastos. O evento é gratuito, aberto ao público e contará com degustações de algumas das receitas integrantes do livro.

A obra da Editora Senac São Paulo reúne 58 receitas de conservas, compotas e geleias e antepastos que proporcionam um toque especial e personalizado à composição de uma refeição completa. Com sabores e características de cada região do país, as receitas criadas por Gil Gondim refletem um pouco da cultura gastronômica dos brasileiros.

O livro Conservas do Meu Brasil apresenta técnicas que fazem toda diferença na obtenção de uma boa conservação dos produtos, como a correta higienização das matérias-primas e dos vidros, utensílios e panos de prato, dicas para o envase, pasteurização e validade.

Entre as principais receitas destaca-se o doce de leite, que resgata a origem da autora mineira. Pela originalidade ressaltam-se as compotas de cajá, de umbu e de pêssego, o doce de cidra, a geleia de tamarindo, as conservas de pinhão, de palmito e de pequi, além das tradicionais sardela e alichella.

SOBRE GIL GONDIM
 - Em 2004, Gil Gondim criou a banqueteria que leva seu nome e rapidamente tornou-se sinônimo de bom gosto, qualidade e atendimento personalizado. Gil tem uma preocupação especial com a origem e excelência dos produtos que entram em sua cozinha, por isso os escolhe pessoalmente e entende que este é seu diferencial, pois, para que sua criatividade se transforme nos sabores e texturas certos, ela sente que precisa participar desde a seleção das matérias-primas até a forma adequada de servir suas iguarias, passando pela execução de cada prato.

SOBRE A LIVRARIA LEITURA
 - Inaugurada em 1967 na Galeria do Ouvidor em Belo Horizonte vendendo livros novos e usados, a Livraria Leitura foi uma das primeiras do Brasil no conceito megastore, lojas com grande variedade de produtos de cultura e entretenimento. Líder de mercado no ramo de livrarias em Minas Gerais, Centro-Oeste, Paraíba, Alagoas e Maranhão, a Leitura adotou uma audaciosa política de expansão que a colocou entre as maiores redes do Brasil. Hoje as lojas são centros de cultura e entretenimento para toda a família. Oferecem uma enorme variedade de produtos, chegando a 100 mil itens entre livros, revistas, filmes, música, games, informática, papelaria, jogos e presentes.

SERVIÇO:
Tarde de autógrafos do livro Conservas do meu Brasil: compotas, geleias e antepastos - Livraria Leitura do Campinas Shopping
Convidada: Chef e banqueteira Gil Gondim
Data: 15/11/2016
Horário: 13 horas
Local: Piso térreo
Entrada gratuita
Informações: (19) 3229-8129


*Campinas Shopping
Administração BRMalls
Avenida Jacy Teixeira de Camargo, 940
Telefone: (19) 3727.2300
Facebook: /campinasshopping
Instagram: /campinasshopping

Nenhum comentário:

Postar um comentário