segunda-feira, 27 de março de 2017

Cuidados faciais: a ordem correta de aplicação dos produtos


Com uma oferta diversa de itens para cuidados faciais, saber a ordem correta de aplicação pode ajudar a intensificar os resultados e manter uma pele saudável e bonita

O rosto é a parte mais notável do nosso corpo. O estado e a aparência da pele facial são indicadores da saúde total, além de desempenhar um papel significativo na autoestima. Por estas razões, o rosto é foco de variadas pesquisas e do desenvolvimento de produtos e tecnologias. Com uma gama cada vez mais ampla de itens para cuidar desta parte do corpo, saber os produtos mais adequados para cada tipo de pele e necessidades especificas e até a ordem correta de aplicação pode ser uma maneira saudável de prevenir problemas diversos e sinais de envelhecimento.

O primeiro passo para uma rotina ideal de cuidados faciais é a limpeza, que deve ser realizada de forma suave e completa pela manhã e à noite. “À noite, enquanto se renova, a pele produz sebo. Limpá-la a cada manhã garante que ela esteja pronta para receber os itens de cuidado e proteção. Já no fim do dia, a limpeza vai retirar toda a sujeira acumulada – como suor, maquiagem e proteção solar – e preparará a pele para absorver os benefícios dos ingredientes ativos dos produtos de cuidado noturno”, explica Orietta Balbotin, gerente de Marketing de Eucerin no Brasil.

E é nesse momento que surgem as principais dúvidas. Com diferentes tipos de produtos para cuidados diversos, a ordem de aplicação pode ser um pouco confusa. “O racional para aplicação dos produtos depende muito do principal foco do tratamento cosmético da pele. Por exemplo, uma pessoa que quer usar um produto para clarear pontos escurecidos e um anti-idade, deve definir a ordem com base na sua prioridade. Se a sua maior preocupação for o clareamento, primeiramente deve ser aplicado o clareador e em seguida o anti-idade”, conta Orietta. Segundo ela a recomendação é que a fórmula com maior concentração do princípio ativo seja aplicada primeiro para garantir o máximo de absorção da pele para o benefício buscado.
É o caso, por exemplo, do uso de séruns anti-idade para preenchimento de rugas como o Eucerin Hyaluron-Filler Concentrate, recém lançado pela Eucerin no Brasil. “Com Ácido Hialurônico e Saponina de Soja em alta concentração, o lançamento pode fazer com que o volume da pele seja recuperado e as rugas mais profundas sejam preenchidas de dentro para fora em 4 semanas de uso contínuo”, explica a gerente. O produto pode ser usado combinado com os outros produtos da linha Hyaluron-Filler, o que potencializa o resultado de preenchimento no tratamento cosmético*. “Para quem usa a linha completa, o sérum deve ser o primeiro item a ser aplicado. O Hyaluron-Filler Dia contém FPS, portanto necessariamente deve ser aplicado por último. Já o Hyaluron-Filler Noite, contém outros ativos que ajudam também na hidratação e renovação da pele para complementar o tratamento cosmético”, conta Orietta.
Ao inserir nesta rotina um produto especifico para a área dos olhos, é importante lembrar que o efeito do produto não muda pela ordem de aplicação, neste caso. “O importante é aplicar o sérum antes dos demais, deixando a área dos olhos livre para a aplicação do produto específico para essa região. Quando for aplicado durante a noite, o racional é o mesmo”.
É importante lembrar que, durante o dia, deve-se também aplicar o protetor solar facial, sendo esta a última etapa da rotina de cuidados. “Enquanto os demais produtos precisam ser absorvidos para agirem no seu tratamento cosmético específico na pele, o protetor solar garante a proteção adequada para que os raios UVA e UVB não agridam a pele, impedindo os malefícios causados por eles”, conta Orietta, que lembra também a importância de sempre consultar um médico dermatologista.

*eficácia comprovada com uso combinado do Hyaluron-Filler Concentrate e Hyaluron-Filler Dia FPS 15.

SOBRE EUCERIN

Eucerin é reconhecida como uma das principais e mais confiáveis marcas mundiais no setor de dermocosméticos, recomendada diariamente por dermatologistas e farmacêuticos. Nascida na Alemanha e com mais de cem anos de história, é uma das principais marcas no desenvolvimento científico e inovação. Os produtos da linha Eucerin são clinicamente relevantes, desenvolvidos a partir de ingredientes selecionados e com ativos de alta concentração. Prezando pela alta qualidade de suas fórmulas e embalagens, os produtos combinam eficácia comprovada e excelente tolerabilidade cutânea.

Presente em 57 países, Eucerin está no Brasil desde 2003. No País, a marca oferece produtos em oito categorias – hidratação, anti-idade, pele sensível, pele seca, pele oleosa, pele hipersensível, hiperpigmentação e proteção solar. Com base na ciência médica para a pele, Eucerin oferece um grande sortimento de soluções, atuando como tratamento cosmético, complementando os tratamentos dermatológicos.
Eucerin pertence ao grupo alemão Beiersdorf, com sede em Hamburgo, que detém várias marcas, entre elas NIVEA e La Prairie. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário