segunda-feira, 27 de março de 2017

Fera Neném lança single


“Supermosca” está no repertório do primeiro disco do grupo de baby-rock formado por Pedro Gongom e Gustavo Cabelo, integrantes da Trupe Chá de Boldo, Peri Pane e Lia Beserra


Da esquerda pra direita: Pedro Gongom, Peri Pane, Lia Biserra e Gustavo Cabelo. (foto: Luis Dávila)


O rato que amava gigantes, a aranha que adorava vassouras, o dinossauro e sua bicicleta, e a supermosca que nada na canja. Em um universo surreal mergulhado não só no rock’n’roll, mas também no reggae, fado, pop e baião, está o primeiro disco homônimo de Fera Neném, banda para o público infantil do zero aos cem anos.

Com lançamento pela YBmusic, o primeiro single sai hoje, dia 24/3, em todas as plataformas digitais.“Supermosca” tem participação de Suzana Sales e composição assinada por Peri Pane (guitarra), que integra a banda ao lado de Gustavo Cabelo (baixo) e Pedro Gongom (bateria) - ambos do grupo Trupe Chá de Boldo -, e Lia Biserra (voz). Já o disco completo, com 10 faixas autorais - e uma versão de “Los Astronautas”, de Roberto Bolaños, o Chapolin Colorado -, sai no dia 31/3, sexta-feira que vem. Os convidados especiais também incluem Iara Rennó em “Festa do Açúcar”Danislau - vocalista da banda Porcas Borboletas - em “Rio de Cocô”, e novamente Suzana em “O Sapo e O Macaco”.


Ouça “Supermosca” aqui: http://bit.ly/2nQyqJW

Fera Neném se apresentou em algumas unidades do Sesc no ano passado: Bauru, Osasco, Santos e Ipiranga, além de uma mini temporada no Sesc Bom Retiro e algumas apresentações no Centro Cultural Santa Cecília. Em janeiro de 2017, o grupo tocou no Sesc Consolação.

“O disco chama a atenção para o quanto a ideia de infância pode se dissociar da contagem dos anos”, escreve Danislau no texto de apresentação do álbum. “Por investir, com todo charme, nesse comportamento infantil, Fera Neném acaba por propor uma saneadora direção para nossa ética e estética: é preciso ouvir as crianças. Inverter a lógica pela qual o adulto ensina e a criança aprende.”


Capa do disco


Nenhum comentário:

Postar um comentário