terça-feira, 11 de abril de 2017

ACESA Capuava vai transformar fotos de autistas em exposição no Shopping Valinhos


Para participar, basta publicar nas redes sociais foto de uma pessoa autista com a #BalaoAzul


A ACESA CAPUAVA – Associação Cultural Educacional Social e Assistencial Capuava deu início à campanha Balão Azul, com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre o Autismo, no mês em que se comemora o dia mundial da síndrome. Qualquer pessoa pode participar desta homenagem, tirando uma foto de um autista e publicando nas redes sociais com a #BalaoAzul. As fotos serão impressas e expostas no Shopping Valinhos, em um balão azul, produzido pela entidade para dar visibilidade à causa autista.
Para participar, as fotos precisam ser publicadas até o dia 14 de abril. O resultado vai se transformar em uma exposição fotográfica, que poderá ser visitada de 15 a 23 de abril no 2º piso do Shopping Valinhos, perto da loja da ACESA. “Nós sempre procuramos dar visibilidade a questões sociais e já temos uma longa parceria com a ACESA Capuava. Quanto mais as pessoas conhecerem o autismo, menor será o preconceito e maior será a inclusão dos autistas na sociedade”, explica Bruna Monteiro, analista de Marketing do Shopping Valinhos.
Fundada em 2002, a ACESA CAPUAVA é uma entidade filantrópica de Valinhos que atende pessoas com transtorno do espectro autista e múltiplas deficiências. É formada por um grupo de profissionais que se uniram para auxiliar pessoas com deficiência e em situação de exclusão social, através do atendimento interdisciplinar nas áreas de educação, saúde, cultura e serviço social.
“As pessoas não têm consciência do que é o autista e de qual nível ele está, por isso, não conseguem incluí-los. E a sociedade tem de ajudar o autista porque ele é uma pessoa que vê o mundo de forma diferente”, explica a presidente da ACESA Capuava, Fernanda Teixeira. “O autista tem limitação, mas tem um nível alto de conexão com a vida”, destaca Fernanda.
O autismo é uma disfunção global do desenvolvimento, que afeta a capacidade de comunicação, de socialização e de comportamento. Esta desordem faz parte de um grupo de síndromes chamado Transtorno Global do Desenvolvimento (TGD), também conhecido como Transtorno Invasivo do Desenvolvimento (TID).
O Dia Mundial do Autismo foi criado pela Organização das Nações Unidas em dezembro de 2007 e é celebrado no dia 2 de abril, como forma de ampliar a conscientização sobre o assunto.
 SERVIÇO:
Campanha Balão Azul
Publicação das fotos com a #BalaoAzul até 14 de abril
Exposição das fotos de 15 a 23 de abril
Shopping Valinhos - 2º piso

Nenhum comentário:

Postar um comentário