terça-feira, 11 de abril de 2017

Compartilhando histórias: criadores se unem no Dia Nacional de Combate ao Bullying e à Violência nas Escolas



Ações e comentários maldosos podem criar um círculo vicioso no qual caímos acidentalmente. Respeito, educação e empatia são fundamentais para manter a relação que você mantém com os outros e faz com que juntos tenhamos uma comunidade saudável.

Hoje, no Dia Nacional de Combate ao Bullying e à Violência nas Escolas, os criadores BibiKids FunMaísaJoão Guilherme e Grandes Pequeninos compartilham suas histórias e dicas para lidar com situações comuns em escolas e no dia a dia.

Confira a playlist aqui.

https://lh4.googleusercontent.com/f2evAYj8_rFGdjJkp2PjZwP-mKCWDWga-GrvpvZNB_p20jOYI2-EIbtOhAnjL0icadJkDN9LYnkHjN6Ad9ognXnzUgkWYwKwwLJDbjrlP-ecFDsmixtv1kZEmz3wohcj6oPnYSUo

Se alguém disser ou escrever coisas maldosas a seu respeito, pode ser que você sinta vontade de responder da mesma maneira, o que não é recomendável. Lembre-se de que você sempre pode bloquear ou denunciar as pessoas que estão sendo maldosas e que não estão respeitando as regras de convivência tanto dentro quanto fora da Internet. A melhor maneira de responder à negatividade é com bondade, ou então simplesmente não responder.

Bullying vai contra tudo o que o YouTube e nossa comunidade representa. O YouTube conta com você e a comunidade para denunciar esse tipo de conteúdo. Não hesite em denunciar conteúdo que você acha que contenha bullying, mesmo que as agressões não sejam direcionadas a você. Além de reportar, recuse-se a postar ou compartilhar vídeos, mensagens ou comentários maldosos. Haja proativamente, não seja apenas um espectador.

Ferramentas para auxiliar o uso seguro da Internet em família:
·         Pesquisa Google: ative filtros de conteúdo inadequado ou explícito.
·         Chrome: crie usuários supervisionados para a família.
·         YouTube: ative o Modo Restrito para filtrar conteúdo adulto.
·         Celulares e tablets Android: crie perfis restritos para controlar o acesso a determinados tipos de conteúdo.
Veja mais no blog do Google Brasil.



Nenhum comentário:

Postar um comentário