terça-feira, 19 de setembro de 2017

Fundação Educar realiza 13º "Encontro Educação e Participação - A escola como centro da cidadania"


Evento gratuito é direcionado para educadores da rede pública de ensino e ONGs que trabalham com jovens
O 13º Encontro Educação e Participação – A escola como centro de cidadania, promovido pela Fundação Educar DPaschoal, já tem data para acontecer. Totalmente gratuito e voltado para educadores da rede pública de ensino e para instituições que trabalham com jovens, o evento acontecerá no próximo dia 04 de outubro, das 8h30 às 11h30, no teatro do SESC Campinas (R. Dom José I, 270 – Bonfim, próximo a rodoviária municipal).
O encontro tem como objetivo inspirar educadores a trabalharem juntos em prol de uma educação melhor, pensando, buscando e conhecendo alternativas para transformação da escola em um espaço que estimule a aprendizagem e a cidadania. Para este ano, o tema debatido será “Protagonismo Juvenil: o que muda nas relações entre alunos e educadores?”, com a presença do Prof.° José Pacheco, que é educador, pedagogo, especialista em leitura e escrita, mestre em ciência da Educação pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto e idealizador da Escola da Ponte, em Portugal, instituição que se notabilizou pelo projeto educativo baseado na autonomia dos estudantes.
Este ano, o evento acontecerá durante a Semana da Educação, organizada pelo “Compromisso Campinas pela Educação”, que ocorre entre os dias 28 de setembro e 04 de outubro. Para mais informações sobre a programação, acesso: Semana da Educação. O Educação e Participação, evento muito esperado e já tradicional em Campinas (São Paulo), conta com o apoio das Diretorias de Ensino Leste e Oeste do município, do Compromisso Campinas pela Educação, do Todos pela Educação e do SESC Campinas. Para conhecer mais sobre o evento, basta acessar o site da Fundação Educar (www.educardpaschoal.org.br).
Conheça abaixo a programação completa:08h30 – Café de boas-vindas09h00 – Abertura com representantes das Diretorias de Ensino, Secretaria Municipal de Educação, SESC Campinas e Fundação Educar DPaschoal
09h30 às 11h00 – Palestra com o Prof.º José Pacheco
11h30 – Encerramento

Sobre a Fundação Educar DPaschoal
A Fundação Educar DPaschoal foi criada em 1989 e é o investimento social privado do Grupo DPaschoal. Acreditamos na educação para a cidadania como estratégia de transformação social gerando valor compartilhado nas comunidades. Para que a cidadania plena seja exercida é preciso garantir que as pessoas se reconheçam como protagonistas de suas vidas e de sua comunidade e desenvolvam a capacidade de interpretar o mundo através da leitura. Por isso, elegemos dois programas que oferecemos a sociedade: o Educar para Ler e o Educar para o Protagonismo.
Projeto do Educar para o ProtagonismoA Academia Educar DPaschoal, primeiro projeto criado, já promoveu desde 1989 a formação de mais de 3000 lideranças juvenis em escolas públicas, criando oportunidades para que o jovem descubra em si o potencial que o torna capaz de transformar sua realidade, de sua escola e de sua comunidade. O projeto que tem duração de 9 meses, acontece em parceria com as Diretorias de Ensino Leste e Oeste de Campinas e com a Secretaria Municipal da Educação.
Sobre a DPaschoalA DPaschoal é uma empresa brasileira que atua desde 1949 na prestação de serviços automotivos especializados. Possui mais de 160 lojas próprias e 800 credenciados distribuídas pelos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Goiás. Para o segmento de veículos agrícolas e caminhões, a DPaschoal conta com 10 unidades de recapagem e 21 Truck Centers. A empresa fornece pneus, serviços e acessórios para veículos de passeio, caminhões, ônibus, tratores, máquinas agrícolas e industriais. A Cia, DPaschoal compreende também as empresas DPK, Rede Auto Z, Maxxi Training e Daterra, além da Fundação Educar. Saiba mais em www.dpaschoal.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário