quarta-feira, 7 de junho de 2017

Shopping Market Place recebe a “ExperCiência”, maior exposição itinerante de ciências do país



Diversas experiências práticas e educativas convidam o público a uma fantástica viagem ao mundo da ciência

A ExperCiência chega ao Shopping Market Place para levar o público a uma fantástica viagem ao mundo da ciência, em uma exposição interativa que reúne exemplos práticos que ajudam no aprendizado de teorias de grandes cientistas. Os visitantes podem interagir com 25 experimentos divertidos dos quais seus efeitos fazem parte do nosso dia a dia. Também haverá uma pequena exposição homenageando os mais renomados cientistas do mundo. A mostra estará em cartaz entre os dias 09 de junho e 08 de julho, de segunda a sábado das 12h às 20h e domingo 14h às 20h, no piso superior do mall, ao lado da loja Ri Happy.

Para o professor de física e idealizador da exposição, Júlio Abdalla, trata-se de uma oportunidade única para conhecer de perto como funciona este universo. “As pessoas poderão entender na prática e de forma divertida o funcionamento de teorias dos cientistas mais importantes da história, como Newton, Van De Graaff, Gauss, entre outros. Para isso, desenvolvemos modelos inspirados nos experimentos de vários museus de ciência visitados ao redor do mundo”, conta Abdalla.

O tour conta com o Gerador de Vanndergraph, máquina eletrostática que produz tensões muito elevadas, necessárias em aceleradores de partículas, produzindo o efeito de arrepiar os cabelos de quem toca na cúpula, e os Pêndulos de Newton, um dispositivo que recebe o nome do físico Sir Isaac Newton, e demonstra empiricamente a conservação do momento e da energia, leis físicas estudadas e demonstradas pelo cientista. Na Cadeira Confusa, ao analisar pessoas de mesma altura sentadas nas duas cadeiras, o seu cérebro fará comparações equivocadas sobre o tamanho real da pessoa e da cadeira. Um cenário perfeito para uma foto engraçada, sucesso nas redes sociais.

Entre outras diversas experiências presentes na instalação estão, a Bola SuspensaSopro que SugaMala MalucaParabólicaCurva de GaussHastes de Ressonância, as Cordas do ViolãoPoço Gravitacional,Canhão de Ar e ainda o Espelho Frente a Frente, onde duas pessoas se posicionam uma de cada lado dos espelhos e procuram encaixar as faces, fazendo uma fusão dos dois rostos, com isso, surge uma face com a composição das duas feições.

Todos os experimentos são interativos e contam com placas explicativas e monitores que atenderão os visitantes em todas as experiências.

Serviço:
ExperCiência no Shopping Market PlaceData: De 09 de junho a 08 de julho de 2017
Horário: De segunda a Sábado: das 12 às 20h
   Domingo: das 14 às 20h
Endereço: Shopping Market Place - Av. Dr. Chucri Zaidan, 902 - Vila Cordeiro – São Paulo
Local: Piso Superior ao Lado da Ri Happy
Informações: Tel: (11) 3048-7000 - www.marketplace.com.br
Classificação: Livre
Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário