terça-feira, 31 de janeiro de 2017

SESI-SP Editora lança “Um Lugar Chamado Aqui”, de Felipe Machado e Daniel Kondo

Era uma vez um lugar chamado Aqui. Aqui não era uma cidade, uma aldeia ou um país.
Era simplesmente um lugar.




Uma emoção pode estar relacionada a um local geográfico? O amor pode ser considerado ‘um lugar’, que surge apenas quando um casal está junto? Por meio de metáforas originais e diversas leituras possíveis, os autores Felipe Machado e Daniel Kondo abordam essas e outras questões no livro ‘Um Lugar Chamado Aqui’, da SESI-SP Editora.

“A história nasceu da vontade de falar sobre a relação entre lugares e sentimentos em um planeta onde as distâncias estão cada vez menores. Embora muita gente esteja preocupada com fronteiras e nacionalidades, em um mundo conectado já não faz tanto sentido limitar a identidade apenas à origem de alguém”, afirma Felipe Machado.

Para Daniel Kondo, a pesquisa para compor a parte gráfica veio não apenas de uma opção estética, mas conceitual. “As ilustrações foram criadas a partir de mapas de diversas épocas e lugares para mostrar que a história é atemporal. O formato mais clássico da narrativa, quase em tom de fábula, também permite que o livro atinja públicos de todas as idades.”

SOBRE OS AUTORES

Felipe Machado é escritor, jornalista e músico. Já trabalhou em grandes veículos da imprensa brasileira e é colaborador de diversas publicações internacionais. É autor dos romances ‘Olhos Cor de Chuva’ (Ed. Escrituras, 2002) e ‘Martelo dos Deuses’ (Ed. Artepaubrasil, 2007), além dos livros-reportagem 'Ping Pong – Aventuras de um Jornalista pela China Olímpica’ (Ed. Artepaubrasil, 2008), indicado ao Prêmio Jabuti, e ‘Bacana Bacana – Aventuras de um Jornalista pela Copa do Mundo da África do Sul’ (Ed. Seoman, 2010). É editor do blog Palavra de Homem, onde escreve sobre música, cinema e crônicas do cotidiano. É guitarrista da banda VIPER e do projeto FM Solo.

Daniel Kondo nasceu em Passo Fundo (RS), mas logo veio para São Paulo, onde deu início à carreira como ilustrador, designer e autor de diversos livros infantis. Já foi convidado para duas edições da FLIP (Festa Literária Internacional de Paraty – 2012 e 2014), venceu o Prêmio João de Barro com o livro ‘PSSSIU!’ (Calis, texto de Silvana Tavano, 2012) e foi duas vezes finalista na categoria Ilustração no Prêmio Jabuti. Em 2010, recebeu menção honrosa na categoria New Horizons com o livro ‘TCHIBUM!’, na prestigiada Feira de Bolonha, na Itália. Suas obras incluem parcerias com grandes nomes da literatura, como José Paulo Paes, Flavio de Souza, Marcelo Duarte, Heloisa Prieto e Augusto Massi, entre outros.

Coleção: Quem lê Sabe Por quê
ISBN: 978.85.504.018-81
Ano: 2016
Páginas: 48
Preço sugerido: R$ 32,00
Capa: Brochura
Formato: 20,9cm X 21cm

Nenhum comentário:

Postar um comentário