terça-feira, 14 de março de 2017

Gloob anuncia “Escola de Gênios”, nova série nacional produzida em parceria com a Mixer



Afirmando o compromisso de investir em produções originais de alta qualidade, o Gloob anuncia “Escola de Gênios”, nova série do canal em coprodução com a Mixer Films. O início das gravações está previsto para o primeiro semestre deste ano, em São Paulo, e a estreia para 2018.
“Escola de Gênios” traz a história de Isaac, um estudante de 12 anos que é convidado a estudar na aclamada Escola de Gênios por ter habilidades especiais em matemática. No início, o menino se sente deslocado, mas, aos poucos, descobre naquele lugar a possibilidade de realizar o sonho de ajudar seu irmão, Caju, um garoto de 9 anos que ficou tetraplégico após um acidente e que tem o desejo de voltar a jogar videogame. No entanto, a presença de Isaac na Escola desagrada a gênia da robótica Tesla, uma menina de 11 anos, nascida em uma família de superdotados, que vê nele um adversário e faz de tudo para impedir que o novato chegue até o Torneio Regional de Robótica
Na Escola, Isaac ainda conhece Maya, uma gênia da informática um pouco rebelde e amante de esportes radicais, que está em busca do pai que nunca conheceu; Luiza, uma menina com super memória; Otto, um gênio da química que tem dificuldade em dizer “não” e será o colega de quarto de Isaac; Léo, melhor amigo de Maya e expert em astronomia; Guto, gênio em letras e comunicação e fiel escudeiro de Tesla; Drica, musicista talentosa que sonha em ser reconhecida como tal; Mel, uma mini cientista nata que tem o sonho de ser uma médica infectologista e Bruno, um garoto curioso, otimista e ligado à microzoologia.
O ambiente de escola e a temática da ciência são elementos que já queríamos explorar há algum tempo. ‘Escola de Gênios’ nos trouxe a oportunidade de, a partir desses temas, criar um ambiente de diversidade que reflete nossa sociedade. Além disso, optamos por representar um modelo da escola bem arrojado que dialoga muito com a realidade da criança de hoje”, explica Paula Taborda dos Guaranys, gerente de conteúdo e programação do Gloob.
“Escola de Gênios” tem roteiro de Ludmila Naves e Ângela Fabri, supervisão de roteiro de David França Mendes, direção geral artística de João Daniel Tikhomiroff, direção geral de Marcelo Cordeiro e Jeferson De, direção de arte de Claudio Amaral Peixoto e direção de fotografia de Alexandre Samori. A série é uma criação de Ângela Fabri. 
Sobre o Gloob
Um mundo de diversão para crianças, a qualquer hora e em qualquer lugar. Esse é o Gloob, mais do que um canal de TV por assinatura, uma marca multiplataforma de entretenimento que oferece programação para TV, VOD, site, redes sociais, games, aplicativos, eventos e produtos licenciados. Com DNA 100% brasileiro, investe e acredita em boas histórias, em produções nacionais e internacionais de alta qualidade nas quais a criança se reconheça como protagonista. O Gloob é parte do portfólio de canais Globosat, maior programadora da América Latina. 
Mixer Films
A Mixer Films acumula em seu portfólio conteúdos independentes e originais produzidos para vários canais (HBO, FOX, Discovery, Gloob, Multishow, GNT, Combate, Cartoon, Discovery Kids, Nickelodeon, MTV, Band, SBT, TV Globo, entre outros), sendo que muitos deles com exibição em países da América Latina, EUA, Europa e Ásia. Com suas produções para a TV, a Mixer conquistou três vezes o prêmio APCA de melhor série de TV e foi cinco vezes nomeada ao Emmy, sendo que três delas ao International Emmy Awards, além do Emmy Kids Awards e Emmy de Jornalismo. Com seis longas, como ‘Besouro’, ‘Corações Sujos’, ‘Confia em Mim’, ‘Mato Sem Cachorro’, ‘Entre Abelhas’ e ‘Saltimbancos Trapalhões: Rumo a Hollywood’, a Mixer também conquistou o reconhecimento nacional e internacional no cinema com prêmios em Taormina (Itália), Los Angeles (Pan African Film Festival), Canadá (Black Reel World), Berlin (selecionada no ‘Panorama Special’ do Festival Internacional de Berlim), além de Grandes Prêmios da Academia Brasileira de Cinema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário