sexta-feira, 25 de agosto de 2017

CPTI promove atividades ao público na Virada Esportiva

Neste sábado, 26, a partir das 8h30, na unidade Regina Amélia do CPTI, haverá atividades intergeracionais de danças e ritmos e jogos coletivos, todos orientados por profissionais. As atividades são abertas ao público e gratuitas, e compõem o cronograma da Virada Esportiva que acontecerá em diferentes bairros de Campinas, neste final de semana (dias 26 e 27 de agosto). A programação completa pode ser conferida no site: http://www.campinas.sp.gov.br/arquivos/comunicacao/programacaovirada.pdf

SERVIÇO
Atividades de dança e ritmo
Data: 26 de agosto – sábado
Período das 8h30 às 9h30
Local: Espaço Regina Amélia – Rua Vladimir Pinto, 251, Chácara Boa Vista – Campinas SP
Contatos: Edite (19) 99937-3131

Jogos coletivos
Data: 26 de agosto – sábado
Período das 10h às 11h
Local: Espaço Regina Amélia – Rua Vladimir Pinto, 251, Chácara Boa Vista – Campinas SP
Informações gerais: Jogos de futebol, vôlei, ping-pong e outras atividades de interação
Contatos: Edite (19) 99937-3131

CPTI: 25 anos de História

Em 2017, o CPTI celebra 25 anos de história de Assistência Social na Região Norte do município de Campinas-SP e é eleito pela Revista Época e o Instituto Doar uma das 100 Melhores ONGs do Brasil para se doar.

Criado em 1992 por iniciativa da própria comunidade, período em que Campinas atraía, por sua economia, muitos migrantes em busca de melhores condições, o CPTI iniciou seu trabalho com o atendimento de crianças, permitindo que suas mães saíssem para trabalhar.

Atualmente, focada no atendimento e na promoção da garantia de direitos de crianças, adolescentes e grupos familiares, na política de Assistência Social, a instituição é referência no terceiro setor e conveniada à Federação das Entidades Assistenciais de Campinas (Fundação FEAC).

Durante todos esses anos, o CPTI vem apoiando milhares de pessoas, oferecendo serviços de convivência e fortalecimento de vínculos, para crianças a partir de seis anos, e serviços específicos e especializados de atendimento para as famílias e comunidade, trabalhando a cidadania, os valores humanos, a autoestima e o protagonismo de seus participantes, com oficinas de balé, esportes, música, teatro, grafite, mundo do trabalho, educação ambiental, biblioteca, informática, entre outros. Telefones: (19) 3781 8090 | (19) 97402 2772.

​-----a

Um comentário: