Em
continuidade ao projeto de expansão no país, empresa lança submarca Springer
Midea para aparelhos de ar-condicionado e climatizadores e amplia em 51% seu
portfólio de linha branca
Unir as marcas Springer e Midea é uma das
estratégias utilizadas pela Midea para fortalecer a marca no Brasil. A submarca
Springer Midea vai juntar a tradição da brasileira Springer com a liderança e
inovação da chinesa Midea, e irá estampar os novos aparelhos de ar-condicionado
e climatizadores produzidos no país. O plano de expansão adotado pela empresa
inclui ainda um incremento de 51% de produtos no portfólio de linha branca. As
novidades foram apresentadas a alguns clientes em evento realizado em São
Paulo, em agosto.
A gigante chinesa, líder mundial na fabricação de eletrodomésticos,
segundo Euromonitor, atua no Brasil em joint-venture com a Carrier, empresa
fundada pelo inventor de ar-condicionado, Willis Carrier. Desde a assinatura do
contrato, em 2011, as marcas Springer, Midea, Carrier e Toshiba (para
distribuição de ar-condicionado da linha comercial) foram mantidas de maneira
independente.
“Entretanto, percebemos que para o mercado nacional, seria
mais interessante contar com um diferencial competitivo focado nas necessidades
dos consumidores. Por isso, resolvemos unir a tradição da marca Springer à
liderança e inovação da Midea no desenvolvimento de produtos para climatização
residencial”, explica o CEO Brasil da Midea Carrier, Felipe Costa.
Além da união das marcas, a empresa anunciou a entrada em
novas categorias de produtos no Brasil, como panelas elétricas, fritadeiras e aspiradores de pó. Com o aumento do portfólio
de linha branca, os executivos esperam que a estratégia coloque a empresa entre
principais players de eletrodomésticos do país em cinco anos.
Para estes lançamentos, a empresa investiu pouco mais de R$ 12
milhões, incluindo o desenvolvimento de novos produtos e o investimento em Trade
Marketing (ponto de venda).
Sobre a Midea
Líder
mundial em produção de eletrodomésticos (Euromonitor International Limited, 16ª
edição) e em venda de produtos para climatização (Euromonitor International
Limited, 15ª edição), está presente em mais de 150 países com uma estrutura
robusta e investimentos em inovação.
No
Brasil, através da Joint-Venture Midea Carrier, possui centro fabril em Manaus
(AM), com produção das linhas de climatizadores de ar e micro-ondas e em
Canoas, com produção de produtos de climatização comercial para grandes obras.
Recentemente, adotou a estratégia de união com a marca Springer para a linha de
climatização residencial (ar-condicionado e climatizadores), tornando ‘Springer
Midea’ a submarca da categoria.
Os
mais de 1.500 colaboradores na América Latina são dedicados em oferecer
soluções que facilitam as atividades diárias, transformando a rotina em uma
experiência deliciosa, seja com a família ou com os amigos. No país tem
cobertura nacional nos mais de 600 pontos de assistência técnicas, canais na
internet e por telefone. Saiba mais em www.mideadobrasil.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário