quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Restaurante Vila Paraíso começa o ano com novidades em seu cardápio


Novos pratos, como a Lasanha Vegana e Gnocchi Vegetariano, são assinados pelo chef Ricardo Barreira



O cardápio do Restaurante Vila Paraíso, localizado no Distrito de Joaquim Egídio, em Campinas, está cheio de novidades neste inicio de ano, com novos pratos de entradas, principais, peixes, sobremesa, chá e carta de cervejas. Entre os destaques, estão opções veganas, como a Lasanha Vegana e o Gnocchi Vegetariano, pratos mais leves para o calor, como peixes e chá natural. Segundo Ricardo Barreira, Chef responsável pela cozinha da casa, o intuito foi incrementar o cardápio com preparos clássicos, preferencialmente com uma alimentação mais leve e natural.

As novas opções do Vila Paraíso são bastante variadas. No menu de entrada estão sendo incluídas a tradicional mandioca frita e o Filé Mignon Aperitivo ao molho de Queijo Taipa (fornecido pela Fazenda Atalaia). Para a entrada, a novidade fica por conta da Salada Mediterrânea (alface americana, folhas de manjericão, rúcula, tomate cereja, mussarela de búfala e crocante de pistache).

Entre os pratos principais, foram as novidades são o Risoto Atalaia (Risoto de queijo Taipa, aspargos e crocante de Parma). Para quem gosta de massa, a dica é o Rosas de Ragú (massa artesanal recheada com ragú de carne bovina e suína coberta com molho branco e parmesão e gratinada ao forno), com opções para uma ou duas pessoas. O prato Do chef (Mignon em crosta de ervas, acompanha gnocchi dourado na chapa) é outra novidade deste inicio de ano.

Para quem prefere peixes e frutos do mar, também não faltam opções. Uma delas é o Salmon em Croute para duas pessoas (Salmon sobre cama de espinafre, coberto com cream cheese, dil e aspargos, envolto na massa folhada. Acompanha batatas laminadas), além do Saint Peter Família, para duas pessoas (Saint Peter em crosta de ervas sobre cama de creme de espinafre, tomate confit e mussarela de búfala). O Sabor do Mar é uma Lagosta recheada com farofa de banana e dourada ao forno. Acompanha mix de arroz negro, folhas de rúcula e avelã tostadas, em versões individual e para duas pessoas.

Na linha vegana, as criações ficam por conta da Lasanha Vegana (camadas de berinjela, champignon, cenoura e abóbora itália grelhados. Intercalados com purê de abóbora cabotiá, pistache, tomate assado ao perfume de manjericão). Sem falar do Gnocchi Vegetariano (Gnocchi grelhado na chapa com tomates cereja, champignon, alho porró e aspargos).

Tem novidade até para as crianças. O cardápio Kids agora disponibiliza o Mini-Hamburguinho com fritas, prato mais consumido pela garotada no Brasil

Para quem não dispensa uma sobremesa após a refeição, a novidade é o Bolo de sorvete com pão-de-ló recheado com sorvete de creme e cobertura de calda quente de chocolate, uma receita familiar incorporada ao cardápio, que remete à lembrança dos almoços de domingo na casa da avó da família que comanda a casa.

CHÁ
Pensando naquelas pessoas que dispensam um refrigerante e seguem uma linha mais light e fitness, o Vila Paraíso está incorporando ao seu cardápio um chá gelado artesanal, feito com um mix de sabores de camomila, gengibre, hortelã e alecrim.

Agora, quem não dispensa a tradicional cerveja, a casa aumentou suas opções de bebidas artesanais. O apreciados da bebida poderá degustar as cervejas Família  Burgman (Casa nova), a Burgman Fun Weiss, Burgman Ipa Hop, Burgman Red e a Burgman Stout.

SOBRE O RESTAURANTE VILA PARAÍSO
Inaugurado há 16 anos, o Restaurante Vila Paraíso mantém a tradição de oferecer música de qualidade para os freqüentadores da casa durante o horário do jantar. A casa está localizada em uma área de 300 mil m2, cercada por mata nativa da Área de Proteção Ambiental (APA). O espaço proporciona aos visitantes uma sensação única, em um ambiente bucólico e aconchegante, para encontros informais entre amigos e família.

Quem aprecia o contato com a natureza exuberante, experiências gastronômicas, novas sensações no paladar e informalidade, vai se sentir em casa no Restaurante Vila Paraíso.

Para completar a tranquilidade nas refeições, a casa oferece um amplo estacionamento, com o serviço de manobristas, sem custos adicionais.

SOBRE O DISTRITO DE JOAQUIM EGÍDIO
Joaquim Egídio e Sousas ocupam uma área de aproximadamente 222 quilômetros quadrados de extensão. Eles fazem parte da APA (Área de Proteção Ambiental) de Campinas, área de maior concentração de matas naturais e águas, com 60% da Mata Atlântica remanescente e de vegetação rara, típica de ambientes rochosos. Estão localizados a cerca de 15 km do centro da cidade, sendo que Joaquim Egídio faz limites com os municípios de Morungaba, Pedreira e Valinhos.

Eles ainda preservam ruas de paralelepípedo, casario histórico, rios e cachoeiras. Os dois pequenos distritos, contraponto ao movimento de Campinas, ganham vida nos fins de semana, quando bares e restaurantes abrem as portas para receber de famílias a ciclistas, de casais de namorados a jipeiros. Eles se transformam no principal pólo gastronômico de Campinas, além contarem com uma temperatura típica de montanhas, com os termômetros chegando a menos de 10ºC nos dias de inverno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário