sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

DICAS PARA EVITAR O ENJOO NO CARRO

É comum algumas pessoas sentirem enjoo ao viajar no banco do passageiro ou até mesmo como motorista, da mesma forma que em barcos. Reforçando o compromisso de gerar qualidade de vida às pessoas, a Ford dá orientações para evitar esse incômodo. As dicas são úteis para quem pretende viajar ou fazer passeios de carro no Carnaval ou em outros feriados. 



Especialistas em doenças do movimento da Ford Europa avaliaram as causas que levam as pessoas a sentir esse mal-estar. O anda e para do trânsito e as rodovias sinuosas são situações que, normalmente, agravam essa condiçãoO enjoo afeta cerca de dois terços da população em algum momento. Um dos testes realizados pelo time europeu apontou, por exemplo, que passageiros adultos que ficaram de cabeça baixa, olhando para telas (de celular ou tablet, por exemplo) durante um curto percurso levaram não mais que 10 minutos para ficar enjoados. Além disso, mostraram que os voluntários ficaram menos propensos a sentir enjoo quando olhavam para telas em posição mais alta e a estrada à frente podia ser vista de ambos os lados.  

Reforçando a importância da ergonomia, Eike Schmidt, engenheiro do Centro de Pesquisa e Inovação da Ford na Alemanha, afirma que “o conforto é um item importante quando projetamos os veículos do futuro e a Ford tem como objetivo inserir tecnologia e ergonomia capazes de evitar ao máximo qualquer tipo de mal-estar para quem anda de carro”. Porém, o professor Dr. Jelte Bos, da TNO Sistemas de Percepção e Cognição, na Holanda, ressalta que, além do desconforto, o problema muitas vezes pode ser causado simplesmente pelo modo como o motorista dirige. “Adotar um estilo de dirigir mais suave ajuda bastante a diminuir a sensação de náusea, além de economizar combustível”, destaca. 

O Dr. Edson Kayanuma, médico e supervisor de Saúde e Benefícios da Ford Brasil, também acrescenta algumas orientações: “se for passageiro, sente-se de preferência no banco da frente ou no centro do banco de trás para enxergar a estrada à frente. Se for o motorista, dirija de modo suave e, sempre que possível, evite freadas e acelerações bruscas. Também tenha cuidado com os buracos.”

Com o auxílio dos especialistas, a Ford listou mais algumas instruções para evitar esse incômodo e deixar as viagens mais divertidas:  
  • Distraia quem estiver passando mal – até cantar em família pode ajudar;
  • Não há problema em beber refrigerante ou comer biscoitos, mas evite tomar café;
  • Use um travesseiro ou um suporte para evitar que a cabeça balance;
  • Use o ar-condicionado para manter a circulação de ar fresco na cabine;
  • Não fique de cabeça baixa jogando videogame ou assistindo a filmes no carro;
  • Fique atento se bocejar e transpirar constantemente, pois esses podem ser sinais de desencontros entre o que o cérebro recebe dos olhos e do labirinto, causando a vertigem.


FORD BRASIL 
A Ford Motor Company está estabelecida no Brasil desde 1919, onde mantém as marcas automotivas Ford, Ford Caminhões e Troller e uma estrutura de 11.500 empregados e quatro fábricas, além do Campo de Provas de Tatuí. Para mais informações sobre os produtos da Ford, acesse http://www.ford.com.br.

SOBRE A FORD MOTOR COMPANY
A Ford Motor Company é uma empresa global com sede em Dearborn, Michigan, EUA. A empresa projeta, fabrica, comercializa e presta serviços pós-venda a uma linha completa de carros, picapes, SUVs e veículos eletrificados da Ford e veículos de luxo da Lincoln, fornece serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company e busca posições de liderança em eletrificação, veículos autônomos e soluções de mobilidade. A Ford emprega aproximadamente 203.000 pessoas em todo o mundo. Para obter mais informações sobre a Ford, seus produtos e a Ford Motor Credit Company, acesse www.corporate.ford.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário