sexta-feira, 22 de julho de 2011

8 alimentos esquisitos ao redor do mundo

LINGUA DE PATO



E você achava que pato não tinha lingua! Não só tem, como ela serve de alimento para os mais corajosos. Fritinha ou ensopada, ela pode ser consumida na China, em Taiwan e também em restaurantes orientais ao redor do mundo

PORQUINHO DA INDIA
Sim, você pode comer o bichinho de estimação da sua irmã – e alegar que é uma tradição inca. Na Bolívia, Peru e Equador, especialmente na região andina, porquinho da índia assado (localmente chamado de “cuy”) é parte importante da dieta. Ainda que seja até gostoso (já provei), é muito chato ver o porco inteiro assado no seu prato, além de ser um bichinho muito cheio de ossos e com pouca carne.

CEREBRO DE PORCO
Apesar de ser nojeeeeeeeeeeenta bem esquisita, a iguaria pode ser encontrada até em versões enlatadas com creme de leite em alguns países. No rótulo da comidinha está escrito que a porção possui 1.170% da quantidade diária de colesterol recomendada para uma dieta de 2.000 Kcal. O ataque de coração mandou um abraço.


QUEIJO DE VERME
Queijo tradicional na Sardenha, Itália, feito com leite de ovelha e larvas vivas de mosca-do-queijo, responsáveis pela sua decomposição. É isso aí. Você abre o queijo, faz aquela cara de “delícia” e pode espanar a larva pra fora do prato ou não – dá para mandar ela pra dentro junto com o laticínio. O governo italiano proibiu a iguaria por questões sanitárias (oi, o queijo está podre!), mas ainda é possível encontrá-lo no mercado negro dos queijos.
PLACENTA DE VEADO

Na China, mais especificamente em Xangai, você pode pedir a apetitosa (???) sopa de placenta de veado, preparada com cogumelos, flores, galinha preta e, é claro, placenta de veado. Quem já experimentou diz que a sopa é até boa, mas a placenta é meio difícil de mastigar.

OVO FECUNDADO COM EMBRIAO DE PATO OU GALINHA

 O “balut”, como é chamado no sudoeste da Ásia (sempre a Ásia…), é considerado uma iguaria nutritiva e afrodisíaca. Em países como Indonésia, ele é vendido na rua, assim, sem pudores. É servido cozido, com casca e tudo ou já descascado em um prato. Ovo cozido até vai, mas feto, com ossos, um proto-bico e peninhas nascendo e tudo… Você encara?


POLVO VIVO


Nakji, o pequeno polvo nativo dos mares da Coreia, é servido vivo, inteiro ou cortado em pedacinhos, temperado com gergelim e óleo de gergelim. As ventosas do nakji continuam ativas e podem – atenção – fazer engasgar aquele que se atreve a comê-lo. Por isso, se algum coreano te oferecer um prato de polvo vivo, mastigue bem, para evitar que ele grude na sua língua ou na sua garganta.


FONTE:www.superinteressante.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário