sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

50 crianças de projeto beneficente tocam e cantam músicas de Natal


Orquestra do Instituto Accordes inicia agenda de apresentações musicais gratuitas em dezembro



Crianças, adolescentes e jovens atendidos pelo projeto beneficente do Instituto Accordes (facebook.com/institutoaccordes) farão apresentações especiais nos meses de dezembro, todas gratuitas. Há apresentações confirmadas no Shopping VillaLobos, Aeroporto de Congonhas e Shopping Center 3. Em novembro, elas participaram da abertura do Natal no Shopping Morumbi.
No dia 10/12, a apresentação ocorre na belíssima Igreja Presbiteriana Jardim das Oliveiras, nos Jardins, onde ensaia o grupo, que é composto por estudantes entre 6 e 19 anos, que devem estar regularmente matriculados na rede pública de ensino.
AGENDA DEZEMBRO INSTITUTO ACCORDES

Crianças, adolescentes e jovens da rede pública de ensino são os beneficiados e já somam quase 50 alunos matriculados no segundo semestre de 2017
O propósito nobre de ensinar música a crianças, adolescentes e jovens da rede pública de ensino encantou os frequentadores da Igreja Presbiteriana Jardim das Oliveiras, joia arquitetônica escondida nos fundos de uma mansão centenária no Jardim Paulista, próximo à Avenida Paulista, que abriga o Instituto Accordes (facebook.com/institutoaccordes) desde 2008, ano de sua fundação. A arrecadação de instrumentos e de doações possibilitaram o crescimento do projeto e sua transformação, em 2013, em Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), espécie de ONG certificada pelo Poder Público.  Para o segundo semestre de 2017, o Accordes comemora o aumento do número de alunos matriculados em quase 50% em comparação ao primeiro semestre do ano.
Atualmente, os alunos têm entre 6 e 19 anos e são aceitos no projeto somente os que estão regularmente matriculados no Ensino Fundamental e/ou Médio da rede pública de educação. No Instituto, eles recebem aulas de Instrumentos de Cordas, Canto Coral, Musicalização Infantil ou Percepção Auditiva com professores qualificados e voluntários. Já foram atendidos mais de 100 jovens nesses 9 anos e muitos são hoje músicos ou educadores em importantes instituições da cidade.
O Instituto Accordes proporciona suporte aos alunos e suas famílias no âmbito escolar e social, inclusive com apoio financeiro e psicológico, e utiliza metodologias de ensino fundamentadas em estudos coletivos comprovadamente eficazes. Seu crescimento também possibilitou a criação da Orquestra de Câmara do Instituto Accordes, formada por professores e alunos, que se apresenta gratuitamente em instituições beneficentes, escolas e outros locais, como o Aeroporto de Congonhas e o Shopping Center 3. Todo quarto domingo do mês grupos alunos participam da liturgia na Igreja Presbiteriana Jardim das Oliveiras.
Acreditando na música como instrumento de transformação e educação para a vida, promovendo inclusão social e novas oportunidades, o Instituto Accordes segue firme na sua missão e planeja atender cada vez mais crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário