sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Iguatemi Campinas presenteará clientes de Cosmópolis, Santa Bárbara D´Oeste e Bragança Paulista

Moradores dos municípios ganharão um ingresso para o cinema e cortesia de estacionamento dentro da ação Feriado da Minha Cidade.



Encerrando a programação de 2017 do projeto Feriado da Minha Cidade, o Iguatemi Campinas irá presentear nos próximos dias os moradores de Cosmópolis (sexta-feira, 30), Santa Bárbara D´Oeste (segunda-feira, 04/12) e Bragança Paulista (sexta-feira, 08/12). A ação beneficia com um ingresso para o cinema e cortesia de estacionamento os clientes das cidades participantes que forem passear no shopping no dia do feriado municipal.

Para participar da ação, no dia do feriado da cidade em que mora, o cliente deve comparecer ao Balcão de Informações, no primeiro piso do shopping, apresentando documento com foto e comprovante de endereço em seu próprio nome, e fazer seu cadastro. No local, ele receberá os benefícios oferecidos.

Em 2017, além de Cosmópolis, Santa Bárbara e Bragança, o projeto beneficiou os moradores de Valinhos, Indaiatuba, Paulínia, Vinhedo, Amparo, Mogi Guaçu, Hortolândia, Americana, Piracicaba, Atibaia, Sumaré, Jundiaí, Itatiba, Jaguariúna, Limeira e Mogi Mirim.
O regulamento completo da promoção pode ser conferido no site do shopping, no endereço http://iguatemi.com.br/campinas/eventos/agenda/feriado-da-minha-cidade/.

Sobre o Iguatemi Campinas - O Shopping Center Iguatemi Campinas foi o primeiro shopping do Brasil construído fora das grandes capitais e tornou-se o melhor complexo de uso misto do interior de São Paulo.  Segundo shopping da Iguatemi Empresa de Shopping Centers e maior complexo da rede, são 388 operações com diversas opções de moda – marcas nacionais e internacionais –, gastronomia, casa/decoração, tecnologia, cultura e lazer.  Com um ambiente agradável e pensado nos mínimos detalhes, o empreendimento proporciona conforto e conveniência para seus clientes em um único lugar e apresenta diferenciais como o mais moderno teatro da cidade, dois complexos de cinema – incluindo um prime –, duas megalivrarias, além da única torre de estacionamento coberto entre os shoppings da região, com sistema de sinalização de vagas.

Campinas: exposição sobre cultura africana




Já que a decoração natalina do Campinas Shopping este ano é do filme Madagascar, para também lembrar a África, o centro de compras receberá, a partir de hoje uma exposição com o tema. Mais de 50 trabalhos, entre quadros, fotos, esculturas e máscaras, de 39 artistas, retratam as belezas e a cultura africana. As obras podem ser vistas no local até 12 de janeiro.

A abertura oficial da mostra “Cultura Africana” ocorre nesta quinta-feira, com vernissage, às 19h30, no espaço ao lado da Azul Viagens, localizado no corredor do Ponto Frio. Durante o evento haverá entrega de medalhas para os participantes e apresentação do grupo de danças folclóricas Filhos da Terra, do Studio Érika Ramos, e da cantora afro Leninha Ramires.

Os artistas e fotógrafos são membros do Centro Campineiro de Artes e Folclore. A curadoria da exposição é da artista plástica e professora Marly Stracieri. “Estamos inaugurando essa exposição acompanhando o tema de Natal do Campinas Shopping. É importante relembrar a cultura africana, da qual temos raízes profundas em nosso país”, afirma Marly. 

Os expositores são: Ana Maria Bittar; Adriane Marques Fernandes; Arlete V.Piccolo; Alex Sandro; Claudia Beraldo; Célia Paulino; Eliana Rufino; Emerson Zalotti; Eufrazia Fregonesi; Geni Fuzato Dagnoni; Haydee Guarita; Ivete C . Furegatti; João Almeida; Joel Gonçalves; José Roberto Cândido Ferreira; Júlia Pavan; Liza Ellwanger; Márcia Leal; Marli Bonfante; Maria Celeste A.Roiuk; Maria Raquel Bien Mitica; Maria Tereza Pinotti Ribeiro; Miriam Cook; Nataly Tortorelli; Rafael Sosa; Renato La Guardia; Semini Kwsta; Shirley Fantinatto; Stela Beraldo; Tânia Stefanelli Said; Tina Malfatti; Vera Bernardes e Vera Sofia.

As fotos expostas são de autoria de Akira Sassaki; Dalva Couto; Josemar Antônio Giorgetti; Fatima Pedrosa; Nadja Prado e Manoel Leandro.

HOMENAGEM - Durante o vernissage será homenageada a escritora africana, que reside em Campinas, Dulce Braga. Dulce nasceu em 16 de abril de 1958 na Nharêa, uma vila da província do Bié no coração de Angola. Em 26 de setembro de 1975, em meio à guerra civil, veio para o Brasil, com toda família e fixou residência em Campinas, onde em 1976 iniciou a faculdade de economia na Unicamp (Universidade Estadual de Campinas). Casou-se e teve dois filhos. Sempre atuante, lançou livros, ministrou palestras e participou de eventos literários dentro e fora do Brasil, sobre o tema. Entre os mais recentes feitos relacionados às publicações de Dulce, este ano o livro “Sabor de Maboque” foi adotado pela Escola Estadual Gustavo Marcondes, de Campinas, para trabalho multidisciplinar do 3º ano do ensino médio.
TEMA NATALINO MADAGASCAR – O tema África foi escolhido para mais esta exposição no Campinas Shopping, por conta da decoração natalina de Madagascar. O leão Alex, a hipopótamo Gloria, a zebra Marty e a girafa Melman encantam famílias e o público infantil. Alex e Melman ficam na Praça de Eventos Principal, enquanto Gloria e Marty podem ser vistos na Praça da Seller, junto ao trono do Papai Noel, onde o espaço é também todo ambientado com caixas de presentes e de madeira, estas últimas que lembram cenas do filme da DreamWorks. Corredores e áreas de convívio também estão enfeitados com bolas, laços de fitas e caixas de presentes, além de elementos para lembrar as aventuras dos amigos, que passaram a vida em cativeiro e, inesperadamente, foram enviados para Madagascar, país que ocupa a maior ilha do continente africano.

Serviço:
Exposição África – Campinas Shopping
Vernissage – hoje (23), às 19h30
Local: espaço ao lado da Azul Viagens, no corredor do Ponto Frio
Visitação gratuita, aberta até 12 de janeiro

Campinas Shopping
Administração BRMalls
Avenida Jacy Teixeira de Camargo, 940
Telefone: (19) 3727.2300
Whatsapp: (19) 99466-3931

Novidades D.P.A. : Moradores do Prédio Amarelo

Novos personagens, cenários e mistérios aguardam os detetives mais queridos do Brasil na 10ª temporada de D.P.A. - Detetives do Prédio Azul. Uma das novidades é o simpático trio da foto - Dudu Varello, Giulia Gatti e Kaik Brum. Os jovens atores darão vida respectivamente a Joca, Lia e Dudu, os implicantes vizinhos do Prédio Amarelo. Os três chegam para aumentar a lista de suspeitos dos mistérios investigados pelos detetives, além de gerar muita diversão e confusão. A 10ª temporada de D.P.A. tem estreia prevista para 2018.







Sobre o Gloob
Um mundo de diversão para crianças, a qualquer hora e em qualquer lugar. Esse é o Gloob, mais do que um canal de TV por assinatura, uma marca multiplataforma de entretenimento que oferece programação para TV, VOD, site, redes sociais, games, aplicativos, eventos e produtos licenciados. Com DNA 100% brasileiro, investe e acredita em boas histórias, em produções nacionais e internacionais de alta qualidade nas quais a criança se reconheça como protagonista. O Gloob é parte do portfólio de canais Globosat, maior programadora da América Latina.

Sobre o Gloob Play
Lançado em julho de 2015, o Gloob Play é a plataforma de Vídeo On Demand do canal, gratuito para assinantes. Além de contar com programação ao vivo e com episódios das principais atrações na íntegra para serem assistidos onde e quando quiser, o app ainda traz games, filmes e episódios exclusivos para o digital. O Gloob Play está disponível para tablets e smartphones nos sistemas IOS e Android e também no site gloobplay.com.br. Para ter acesso basta se cadastrar no site da operadora de TV por assinatura e utilizar os mesmos login e senha no endereçowww.gloobplay.com.br ou em um dos aplicativos disponíveis gratuitamente nas lojas: Apple Store ou Google Play Store.”

quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Atendimento gratuito e testes de visão em Campinas


Com foco no bem-estar dos clientes, o Campinas Shopping recebe a Ação Olho Vivo, para triagens visuais, nesta sexta-feira (24) e sábado (25). A iniciativa, em parceria com a Fundação Abiópitca, será realizada, no espaço da Antiga Fidatti, em frente à Praça de eventos da Seller. O atendimento, gratuito, será na sexta-feira, das 12 às 20 horas e no sábado, das 10h às 18h.

A Ação Olho Vivo é uma ação social itinerante e tem o objetivo de alertar a população sobre a importância dos cuidados com a visão.  São realizados, de forma gratuita, testes de acuidade visual, por meio da aplicação da Tabela de Sinais de Snellen, para leitura de perto e de longe. A intenção é detectar se a pessoa tem ou não dificuldade de enxergar.

Três profissionais farão o atendimento no Campinas Shopping, por ordem de chegada. Adultos e crianças podem passar pelo teste. “No caso das crianças, informamos aos pais, que, dependendo da idade, a visão ainda não está totalmente desenvolvida”, explica a Gabriela Chapira, membro da Fundação Abióptica.
Caso a equipe de atendimento detecte alguma dificuldade de leitura, a pessoa será orientada a procurar um especialista. “A iniciativa busca também esclarecer o consumidor sobre os riscos de usar produtos ópticos piratas ou ilegais, orientar sobre as melhores práticas no momento da compra de óculos solares e de receituário”, informa a Fundação.

Sobre a Fundação Abióptica
A Fundação Abióptica – Pelo Direito de Enxergar Direito é uma entidade civil, sem fins lucrativos, que tem em sua essência e premissas a defesa dos direitos do cidadão – crianças, adolescentes, adultos e idosos – de enxergar direito. Foi criada para desenvolver ações que visem a gerar e administrar meios e recursos que propiciem aos jovens em situação de vulnerabilidade social uma melhor qualidade de vida.
Serviço:
Ação Olho Vivo no Campinas Shopping
Local:
 espaço da antiga Fidatti, em frente à Praça de Eventos da Seller
Datas:24 e 25 de novembro
Horário: Sexta-feira (24), das 12 às 20 horas e sábado (25), das 10h às 18h.
Campinas Shopping
Administração BRMalls
Avenida Jacy Teixeira de Camargo, 940
Telefone: (19) 3727.2300
Whatsapp: (19) 99466-3931
Facebook: /campinasshopping
Instagram: /campinasshopping

Nos 120 anos de nascimento de Pixinguinha, Sinfônica de Campinas dedica concerto especial à obra do mestre, neste domingo



Uma das melhores definições para Pixinguinha (1897-1973) veio do pesquisador Ary Vasconcelos (1926-2003): "Se você tem 15 volumes para falar de toda a música popular brasileira, fique certo de que é pouco. Mas, se dispõe apenas do espaço de uma palavra, nem tudo está perdido. Escreva depressa: Pixinguinha". A Sinfônica de Campinas entra no circuito das homenagens que marcam os 120 anos de nascimento do compositor, instrumentista, maestro e arranjador carioca e apresenta, no Mês da Consciência Negra, o concerto especial no próximo domingo, 26 de novembro, às 18h, na Concha Acústica do Taquaral. A entrada é gratuita.
Sob a batuta do maestro convidado João Maurício Galindo, atual regente da Orquestra Jazz Sinfônica, os músicos interpretam clássicos de Pixinguinha que se tornaram divisores de água na cultura brasileira, com arranjos de craques como Proveta, Rodrigo Morte,  Nelson Ayres, Edson Alves, além de peças de Tiago Costa, "Pixinguinhando - Fantasia sobre temas de Pixinguinha" e do mestre Cyro Pereira, "O Fino do Choro".  

Precursor
Pixinguinha era precursor em tudo que fazia. Foi o primeiro maestro arranjador contratado por uma gravadora no Brasil. Pesquisador incansável de sonoridades e totalmente desprovido de preconceitos, misturou ritmos africanos e música negra americana com os novíssimos acordes nacionais de Ernesto Nazareh e Chiquinha Gonzaga. Reuniu com perfeição os instrumentos de percussão africana com os europeus. 
A velha guarda o chama de mestre dos mestres. O músico americano Louis Armstrong era fã de Pixinguinha. O maestro Heitor Villa-Lobos o comparava com o compositor clássico J.S. Bach. Para Tom Jobim ele era "um gênio da raça". O poeta Vinícius de Moraes dizia que Pixinguinha era o "ser humano perfeito". O fervor por ele era tanto que o jornalista Fernando Faro, criador do icônico programa Ensaio, da TV Cultura, chegou a afirmar que o músico era um “santo”. E os críticos sempre se renderam à tão doce e exuberante musicalidade.
Pixinguinha morreu na tarde de um sábado de carnaval, 17 de fevereiro de 1973, num batizado na igreja Nossa Senhora da Paz, no bairro carioca de Ipanema. Para homenageá-lo, a banda de Ipanema tocava suas composições na praça em frente à igreja. Nesse clima, sofreu enfarte e caiu nos braços de seu único filho, Alfredo da Rocha Vianna Neto, deixando  mais de duas mil músicas. Foram choros, sambas, marchas, baiões, foxtrotes e maxixes. Entre elas, pérolas como Carinhoso, Rosa, Ingênuo, Um a Zero, Lamentos, Urubu, Nostalgia ao luar, Mentirosa e Soluços. 
Em 2000, teve seu arquivo pessoal sob a guarda do Instituto Moreira Salles (IMS) composto por documentos pessoais, medalhas, troféus, álbuns com recortes de jornal, centenas de fotos, roupas, registros de memória oral e a flauta utilizada durante muitos anos. 
No primeiro semestre deste ano, já em comemoração aos 120 anos de nascimento do músico, o IMS inaugurou o portal pixinguinha.com.br, que disponibiliza para consulta, além de todo seu acervo, farto material sobre a vida e obra do compositor.
Programa
- Cyro Pereira:    O Fino do Choro 
- Tiago Costa:    Pixinguinhando - Fantasia sobre temas de Pixinguinha 
- Pixinguinha:    Lamentos    
- Pixinguinha:    Carinhoso 
Arranjo: Nelson Ayres
- Pixinguinha:  Desprezado 
Arranjo | Edson Alves
- Pixinguinha:    Rosa 
Arranjo: Rodrigo Morte
-  Segura Ele 
Arranjo: Proveta
- Pixinguinha:   Um a Zero 
Arranjo: Proveta
- Pixinguinha:  Tô Fraco  
Adaptação | Fábio Prado
- Pixinguinha:  Choro de Gafieira 
Arranjo | Edson Alves
- Pixinguinha:  Urubu Malandro 
Arranjo | Proveta
Serviço
Orquestra Sinfônica de Campinas
Concerto em Homenagem a Pixinguinha - 120 anos de nascimento.
Regência: João Maurício Galindo.
Quando: 26 de novembro, domingo, 18h.
Onde: Concha Acústica do Parque Taquaral (Av. Heitor Penteado, s/n. Campinas).
Entrada gratuita.
Área de anexos

"Elesbão: um sonho de liberdade" será apresentado no Museu da Cidade de sexta a domingo




Com direção de Roberto Boni, o espetáculo “Elesbão: um sonho de liberdade” será apresentado neste final de semana, no Museu da Cidade, na sexta e no sábado, 24 e 25, às 20h30, e no domingo, 26, às 19h, com entrada gratuita.

A montagem do núcleo cênico Elisbanthos é baseada no livro do pesquisador Valdir Oliveira. O roteiro traça um fio condutor que relaciona os episódios vividos pelos escravo Elesbão em Campinas, até seu julgamento e morte, dando continuidade às discussões contemporâneas da juventude negra nas periferias das cidades brasileiras atualmente. Como parte do cenário estão peças históricas como uma liteira de 1886, um tronco de escravos e peças de escravidão, que fazem parte do acervo do Museu da Cidade.

Todo processo criativo da montagem cênica aconteceu desde julho, no espaço do Museu da Cidade, utilizando a nave principal como palco e oficina de montagem. "Este espaço cultural do museu foi perfeito, pé direito alto nos deu a amplidão do cenário e o contexto da escravidão dialoga com o prédio do final do século XIX”", afirma o diretor Roberto Boni.

Para a gestora do museu, Adriana Barão, ativar este espaço com artes cênicas, dança, circo requalifica o espaço para apresentações de temas sobre patrimônio, história, memória e urbanidade, tornando um museu vivo pelo seu uso.

Serviço
Espetáculo Elesbão: Um Sonho de Liberdade
Quando:  24 e 25, sexta e sábado, 20h30; domingo, 19h.
Entrada gratuita.

Os benefícios da dieta paleolítica


*Por Flaviane Calônego





A nutrição é uma ciência em constante evolução. Porém, nesse ramo, nem sempre a modernização é a chave para nos adequarmos ao cotidiano atual. A dieta paleolítica, por exemplo, propõe uma alimentação simples e natural, inspirada no que consumiam os nossos ancestrais e facilmente encontrada em supermercados, feiras livres e ervanários. O que não se sabe é que essa dieta aumenta a energia e a disposição do corpo, além de ser uma excelente escolha para quem pratica esportes de alta performance, como o crossfit.

Em treinos de altíssima intensidade, os alimentos da paleolítica trazem resultados rápidos, pois promovem a reeducação alimentar necessária para que o atleta aproveite 100% da potencialidade do esporte. Assim, ele passa a aumentar sua performance e pode apresentar resultados excepcionais em relação à queima de gordura e ao ganho de massa magra, em comparação com as dietas tradicionais.

Diferentemente da maioria das dietas, a paleo não foca sua atenção na quantidade, mas, sim, na qualidade das calorias consumidas. Ela é fácil de seguir e exclui, justamente, os maiores vilões da nossa saúde: o açúcar, os alimentos industrializados e o excesso de carboidratos. Essa combinação causa rápido emagrecimento, mas ajuda também com o fortalecimento muscular.

Nessa dieta, a pessoa deve comer o quanto achar suficiente para o seu corpo – ou seja, não existe contagem de gramas dos alimentos. Os principais objetivos são o emagrecimento, o controle da glicemia, o aumento da resistência e da força, a hipertrofia e uma alimentação mais natural, sem glúten e sem lactose

O fato é que a paleolítica é baseada em alimentos de verdade. Hortaliças (como repolho, abóbora, tomate, pimentão e cebola), carnes, sementes, frutas, ovos, nozes e castanhas, raízes e tubérculos (como batata-doce, batata-inglesa e aipim) são a base dessa dieta. Já os alimentos plantados, como cereais (aveia, trigo, centeio, cevada, arroz e milho) e leguminosos (feijões, lentilha e ervilha), e os processados são restritos, pois o acúmulo de glicose vinda deles se transforma em gordura.

Além disso, um estudo da Universidade Leste do Michigan, dos Estados Unidos, comprovou que a dieta paleolítica é boa para a saúde do coração, o que a torna indicada também para sedentários e obesos. Quando comparada à dieta oficial da Associação Americana de Cardiologia (AHA), ela foi mais eficaz na redução de lipídeos do sangue e na melhoria dos marcadores de colesterol. Os pacientes também apresentaram maior perda de peso e ingestão de menos calorias.

* Flaviane Calônego é nutricionista clínica e especialista em metabolismo humano pelo Hospital das Clínicas (RS). Seu trabalho tem foco em emagrecimento, nutrição esportiva, longevidade e hipertrofia. Hoje atua na Soulleve Fitness- Clínica do bem-estar, em São Paulo (SP).

terça-feira, 14 de novembro de 2017

Feira Curta realiza última edição do ano neste domingo

Evento de economia criativa terá novidades como meditação guiada e novos expositores




Quem já prestigiou alguma das três edições anteriores da Feira Curta na Estação Cultura já sabe muito bem qual é a proposta do evento: incentivar a economia criativa, valorizar novos criadores das mais variadas vertentes e ainda propor a consolidação do Centro de Campinas como território essencial para a cultura da cidade. Para última edição de 2017, que acontece neste domingo, 19 de novembro, novamente na Estação Cultura, a organização da Curta ainda traz algumas novidades na programação que já caiu nas graças do público por juntar expositores de arte, moda, artesanato, produtos orgânicos, gastronomia de rua, cosméticos e brechó com apresentação musical, exposição de fotografia, troca de livros e o tradicional sarau que encerra a tarde de domingo.

Um dos destaques desta edição, denominada Feira Curta Quase Verão, é a presença de meditações guiadas conduzidas pela jornalista e agora especializada em ioga e reiki Paula Ribeiro. “Uma viagem sem volta e totalmente viciante, a meditação faz você entrar em contato com alguém que pouco conhece: você mesmo! Por isso quero convidar a todos que levem suas cangas, almofadas e venham participar!”, convoca Paula, que fará grupos de meditação a cada 20 minutos a partir da 16h.

Outro ponto forte da Curta é, mais uma vez, abrir espaço para que artistas e fotógrafos tenham a oportunidade de mostrar seus trabalhos. Na edição de domingo, o convidado é Kamá Ribeiro, que levará ao público uma série de imagens realizadas na centenária e charmosa Estação Anhumas, que hoje ainda opera com passeios turísticos. O fotógrafo, que este ano completa 30 anos de carreira, é uma das figuras onipresentes quando o assunto é imagem em Campinas.

A tradicional troca de livros da Curta, que desde a primeira edição tem sido um sucesso, também acontecerá durante todo o evento. “Quando a gente vê o tanto de gente que ainda valoriza esta experiência incrível que é a leitura ficamos extremamente felizes. Por isso, convidamos a todos que separem os livros que estão parados em casa e apareçam na Curta!”, convida o jornalista Henrique Nunes, organizador da Curta ao lado da produtora cultural Milena Carlström.

Tudo isso, claro, com o que há de melhor em gastronomia de rua: pastel, acarajé, espetinhos, salgados e doces veganos, confeitaria e muita cerveja gelada.

Música e sarau
Além de meditação e exposição, a Estação Cultura também será tomada por um gênero musical pouco valorizado na cidade, mas que a cada edição da Curta se consolida como a trilha sonora do evento: o jazz. Repetindo a dose da edição anterior, a banda  Vitor Coelho Trio, que conta com Wendel Silva (piano) e Rafael Mendes (contrabaixo), tem se apresentado por aí com o intuito de incentivar a música instrumental na região, com repertório de jazz, mas também com algumas menções à música brasileira ou autorais.  Os músicos sobem ao palco 17h30 e tocam até o cair da noite – da Estação Cultura tem-se o pôr do sol mais bonito do Centro da cidade.

Para finalizar, o tradicional Sarau Letra-Furto volta com tudo, com microfone aberto para quem quiser recitar poesia, mandar recados, cantar ou fazer uma declaração de amor. 


Serviço

O que: Feira Curta Quase Verão
Onde: Estação Cultura de Campinas - Praça Marechal Floriano Peixoto, s/nº, Centro
Quanto: Entrada Franca, com estacionamento grátis
Quando: das 12h às 20h


quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Parque D. Pedro Shopping traz ‘O Fabuloso Circo de Natal” com diversão para toda a famíli

Espetáculos diários terão 38 artistas e começam em 1º de dezembro;decoração será inaugurada na próxima sexta-feira, dia 10





O Parque D. Pedro Shopping apresenta o “Fabuloso Circo de Natal”, novo espetáculo que une personagens natalinos e circenses com muita diversão em celebrações coletivas para toda a família.  O clima de Natal toma conta do shopping a partir do dia 10, com a inauguração da decoração e a presença do Papai Noel.

O empreendimento segue a fórmula de sucesso unindo o circuito gratuito de decoração a espetáculos com música, show de luzes, atores, malabaristas e bailarinos. Entre as novidades, destaque para o Tarde com o Noel, aumento da interatividade do público e a adereços natalinos com mais de um metro de altura nas entradas do mais completo centro de compras, entretenimento, lazer, gastronomia e serviços do Interior do Estado.

Inspirada no circo, antiga arte que atrai a atenção de muitos espectadores mesmo com o advento da tecnologia, a decoração ocupa a passarela sobre a Praça de Alimentação, tendo ao centro uma imensa tenda, onde toda a magia circense acontece. Completam a cenografia a Caixa Mágica; Show de Marionetes, Homem Bala, Bumbo e Banda do Circo, bonecos animatrônicos que se ‘apresentam’ a cada 30 minutos.

Entendemos que o Natal é a união de pessoas que se gostam. O circo é exatamente a mesma coisa. Ambos são celebrações coletivas. As diferenças são deixadas de lado e a realidade é suspensa. Assim decidimos que seria incrível juntar os dois mundos, para que todos celebrem o espírito de natal e o espírito circense em toda sua amplitude”, afirma Rodrigo Galo, superintendente do Parque D. Pedro.

Considerando decoração, serviços especiais para o período natalino, espetáculos, personagens e campanha publicitária, os investimentos somam R$ 2,8 milhões. Ainda, para atender às demandas relacionadas ao período, estima-se que serão criadas 2.000 vagas de empregos temporárias.


Os espetáculos
Os espetáculos de Natal terão início no dia 1º de dezembro. A música, composta com exclusividade para o Parque D. Pedro Shopping, dá o tom lúdico às apresentações. A história, que remete ao conceito do circo vintage, sem perder a característica natalina, recria o desfile dos artistas pelas ruas da cidade anunciando a chegada da atração e convidando o público para o espetáculo. Os adereços e figurinos, coloridos e ricos em detalhes, materializam o ambiente como a ala dos doces, palhaços, artistas e contorcionistas.

Ao término da Parada, as escadarias da Praça de Alimentação se transformam em arquibancadas e os artistas protagonizam um show, incluindo acrobacias aéreas e de solo.  A duração é de 60 minutos e apresentação de terça a domingo, às 20h.
Tarde com Noel
O Papai Noel e suas noeletes recebem o público em um cenário lúdico na Praça de Eventos da Alameda. Ele chega ao shopping do dia 10, a partir das 19h. Até a véspera do Natal, ele está à disposição para falar e fazer fotos com as crianças.

A Tarde com o Noel acontecerá todas as terças-feiras, a partir do dia 28 de novembro, até 19 de dezembro, das 15h às 16h, no espaço especialmente montada para o evento no corredor de Pedras. Haverá contação de histórias, piquenique e oficina de cartas com a figura mais querida do Natal. Com capacidade para 30 crianças, com idade entre 3 a 8 anos, a experiência Tarde com Noel terá inscrições abertas a partir do próximo dia 16, pelo site do shopping (www.parquedpedro.com.br).

Iluminação
Outra novidade do Natal 2017 são os adereços natalinos com mais de um metro de altura nas entradas do shopping. Na Entrada das Águas, além dos elementos, 41 palmeiras ganham iluminação especial dando boas-vindas ao público.  A Alameda, com 52 palmeiras e jabuticabeiras, também recebe luzes para entrar no clima. Na Praça de Eventos, onde está localizado o Trono do Papai Noel, adereços em 3D com o conceito dia&noite completam a decoração.

Serviços Especiais
Entre os serviços especiais e gratuitos que o Parque D. Pedro Shopping oferece para simplificar a vida dos visitantes estão o #CompraJunto, consultoria e venda de produtos das lojas por meio do WhatsApp (19 99983-4331); carrinho de golfe temático no estacionamento que levarão as pessoas de todas as entradas do shopping até seus veículos, com a estreia de dois carros com capacidade para até oito pessoas; e os horários especiais de funcionamento, que ampliam o acesso às lojas nos períodos mais desejados pelos visitantes.

Ação social
Dentro do pilar de responsabilidade social, o empreendimento promoverá uma Tarde com Noel especial para crianças carentes na cidade de Campinas. O Parque D. Pedro oferece ainda o Balcão da Cidadania. De 6 a 24 de dezembro, a entidade assistencial Morada Espírita Professor Lairi Hans comercializa produtos artesanais, com verba destinada a manter 100 famílias de baixa renda.


NATAL NO PARQUE D. PEDRO SHOPPING EM NÚMEROS
Criação de vagas temporárias: 2.000
Investimento total: 2,8 milhões
Número de Espetáculos: 20
Iluminação: Projeto assinado pela Blachère Iluminação, com mais de 60 mil lâmpadas de LED
Inauguração da decoração: 10/11, a partir das 10h
Trono do Papai Noel: 10/11 na Praça de Eventos da Alameda, a partir das 10h

FICHA TÉCNICA DO ESPETÁCULO
Projeto artístico – D´Arte Multiarte, empresa que assina o projeto ‘Sonho de Natal’, em Canela (RS), e os espetáculos permanentes Korvatunturi e Bellepoque, em Gramado (RS), além do espetáculo apresentado em 2015, no Parque D. Pedro, “Conto Mágico de Natal”, e o “Expresso do Natal”, no ano passado.
Decoração/Cenários - C+E Criadores de Experiências
Espetáculos: de 1º a 23 de dezembro, às 20h, de terça a domingo, na Ala das Águas e escadarias da Praça de Alimentação com duração de aproximadamente 60
Quantidade de Artistas envolvidos: 38 por dia


Sobre o Parque D. Pedro Shopping

Inaugurado em março de 2002, o Parque D. Pedro Shopping é um empreendimento da Sonae Sierra Brasil, empresa especialista em shopping centers e uma das principais proprietárias, desenvolvedoras e administradoras do Brasil. A empresa detém 9 empreendimentos em operação e administra mais um shopping de terceiros, totalizando mais de474,7 mil m² de ABL (Área Bruta Locável).

O Parque D. Pedro Shopping é o mais completo centro de compras, lazer, entretenimento, gastronomia e serviços da região de Campinas. Tem 124,6 mil m² de Área Bruta Locável (ABL) que concentra 394 operações, entre elas 32 lojas âncoras, 18 bares e restaurantes, 59 lojas de fast food, complexo de cinema com 15 salas (incluindo uma sala IMAX),  buffet infantil, centro de convenções e 8 mil vagas de estacionamento. Anualmente recebe 18,1 milhões de visitantes.

Referência em sustentabilidade no setor foi o primeiro a receber certificação ambiental (ISO 14001) e certificou seu Sistema de Segurança e Saúde segundo a norma OHSAS 18001. Adota desde sua construção políticas de preservação do meio ambiente, saúde e segurança ocupacional. 

Atento às principais tendências de comportamento e consumo investe na interação digital com seus clientes. Entre as iniciativas lançadas estão o aplicativo do Parque D. Pedro, o Chega de Fila e o Consultor WhatsApp e o #CompraJunto.

Informações: 4003-7740 - www.parquedpedro.com.br

quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Restaurante Vila Paraíso lança mais uma novidade: o Happy Hour com triplo chopp

Novo serviço da casa será oferecido toda quinta e sexta-feira, das 18 às 20h



Quem gosta de aproveitar o final do dia de calor e se desligar do trabalho ao lado dos amigos, em um ambiente descontraído e cercado pela natureza, o Restaurante Vila Paraíso chega com mais uma novidade de serviço. Localizada no Distrito de Joaquim Egídio, em Campinas (SP), a casa está lançando o Happy Hour no Paraíso, que funcionará toda quinta e sexta-feira, das 18h às 20h, exceto aos feriados.

Além do local e ambiente com amplo estacionamento por cortesia da casa, outro grande diferencial do happy do restaurante é o triplo chopp, no qual o cliente paga um e toma outros dois chopps Burgman por conta da casa.

Para desfrutar desse novo serviço, o cliente precisa pedir um combo composto de petiscos elaborados pelo Chef Ricardo Barreira. O menu, servido à vontade durante as duas horas do happy, é composto de aperitivos como Dadinho de Tapioca, Zeca, mandioca, batata frita, bolinha de abóbora, foccacia de Parma, foccacia de carppaccio, mini hambúrguer (especialmente criado para o happy hour) e pastel variados (carne, queijo e carne seca). O Combo sai por R$ 40,00 por pessoa. A bebida e serviço são cobrados à parte.

Segundo a Gerente de Marketing do Restaurante Vila Paraíso, Fernanda Barreira, quando foi pensado nesta nova alternativa de serviço, a preocupação foi de buscar algo novo, inusitado, para se diferenciar dos happy já existentes. “Além do espaço diferenciado, cercado de verde, pensamos em oferecer algo a mais. E foi dai que surgiu a ideia do triplo chopp, algo inusitado em nossa região, e que contou com o apoio de nossa fornecedora, a Cervejaria Burgman”, explica ela. 

Mais informações

Livraria Leitura do Campinas Shopping recebe autores para bate-papo e tarde de autógrafos


A Livraria Leitura do Campinas Shopping promove no próximo sábado, dia 11, duas oportunidades incríveis para quem gosta de boa leitura. Neste dia serão lançados os livros “A garota das sapatilhas brancas”, da escritora Ana Beatriz Brandão, e “O beijo da morte: a história de um seqüestro”, de Vinicius Juliano. Os eventos, às 16 horas, são gratuitos e abertos ao público.

O lançamento e sessão de autógrafos com Ana Beatriz Brandão contará com bate-papo mediado por Michelle Lopes, do blog Clarices e Marias. “A garota das sapatilhas brancas” relata a história de Daniel Lobos, jovem que divide seu tempo entre duas paixões: a música e as causas sociais. Até que seu caminho cruza o de Melissa, uma bailarina preconceituosa e mesquinha, que põe à prova aquilo em que ele mais acredita: que todo mundo merece uma segunda chance. Daniel tem uma doença degenerativa sem cura, a Esclerose Lateral Amiotrófica, mais conhecida como ELA.
Este segundo romance da autora, e quarto livro já publicado, mostra, por meio de lembranças de diversos personagens já conhecidos pelo leitor, como decisões podem afetar o destino. Parte dos direitos autorais do livro será doado para instituições ligadas ao atendimento de pacientes com ELA.

O BEIJO DA MORTE – Os clientes da Livraria Leitura do Campinas Shopping poderão participar ainda do lançamento do livro “O beijo da morte: a história de um seqüestro”, que conta a real história real vivenciada por uma empresária, que, aos 32 anos, foi sequestrada de dentro de seu escritório pela mesma quadrilha responsável pelo sequestro de mães de jogadores de futebol, entre os anos de 2004 e 2005. O chefe dessa quadrilha era apontado como um dos sequestradores mais procurados do Estado de São Paulo. O caso ocorreu entre dezembro de 2006 e janeiro de 2007, em Campinas, e ganhou repercussão nacional.
O livro foi escrito em 2017, após 10 anos do ocorrido. O caso, inclusive, é um dos cinco acontecimentos retratados no Trabalho de Conclusão de Curso de Juliano, pela PUC Campinas, em 2007.

Na ocasião do encontro na Livraria Leitura, o autor participará de sessão de autógrafos e bate-papo com o público.



Sobre Ana Beatriz Brandão: A escritora, de 18 anos de idade, é natural de São Paulo. Aos treze anos descobriu que contar histórias era sua paixão e, desde então, escreveu diversos livros, entre eles “O Garoto do Cachecol Vermelho”, “Sombra de um anjo” e “Caçadores de almas”. Seu maior sonho é poder continuar contando histórias para todos aqueles que, como ela, acreditam que os livros são a melhor forma de tocar o coração das pessoas e mudar suas vidas.


Sobre Vinicius Juliano: O autor, campineiro, de 32 anos, é jornalista e estuda Psicologia. Possui cursos de extensão nas áreas de Criminal Profiling e Criminologia Forense. Em 2007, em parceria com a também jornalista Daniela Gimene e apoio da Delegacia Especializada Anti Sequestro de Campinas (DEAS), escreveu o livro reportagem ‘‘Reféns (não) por acaso: o relato de vítimas de crimes de extorsão mediante sequestro’’. Começou a escrever ainda na adolescência, e em 2016 publicou o livro ‘‘O marginal’’, suspense psicológico que narra história fictícia com a mescla de eventos reais do período da Ditadura Militar Brasileira. Mantém o blog Psicologia Criminal Brasil, no qual propõe reflexões sobre o tema.

SERVIÇO:
Lançamento dos livros “A garota das sapatilhas brancas” e “O beijo da morte: a história de um seqüestro”
Local:
 Livraria Leitura do Campinas Shopping
Horário: 16 horas
Eventos gratuitos e abertos ao público
Campinas Shopping
Administração BRMalls
Avenida Jacy Teixeira de Camargo, 940
Telefone: (19) 3727.2300
Whatsapp: (19) 99466-3931
Facebook: /campinasshopping
Instagram: /campinasshopping