domingo, 3 de abril de 2011

o que é Carboxiterapia?????

O que é a Carboxiterapia ou Carbox:

Sucesso nos Estados Unidos, Europa e agora, no Brasil, sua procura tem aumentado exponencialmente chegando a ser, hoje, uma das técnicas mais procuradas em clínicas e centros estéticos.

Origem

Originária da França nos anos 30, consiste na técnica que emprega a injeção de dióxido de carbono no tecido sub-cutâneo através de uma agulha bem fina e com pressão controlada.

Indicações:

- Combate a celulite;
  - Remoção de Gordura localizada, ajudando a reduzir medidas;
  - Combate a Flacidez;
  - Remoção de Estrias;
- Remoção de Micro-varizes;
- Pré e pós lipoescultura, evitando fibroses;
- Remoção de olheiras;
- Rejuvescimento corporal e facial;
- Tratamento de arteriopatias, microangioplastias, reumatologia, cicatrização de úlceras e dermatologia.

Contra-Indicações:

- Gestação;
- Colagenoses (lupus, esclerodermia e dermatomiosite);
- Epilepsia;
- Hipertensão arterial aguda;

Como Funciona:

Através da ação do dióxido de carbono, atua estimulando a formação de colágeno e novas fibras elásticas, melhorando a micro-circulação e oxigenação dos tecidos, na região aplicada, auxiliando na remoção dos nódulos causados pela celulite e auxiliando na ruptura das células de gordura.
Seu efeito é rápido e, em alguns casos de flacidez de pescoço e pálpebra os resultados podem ser notados já a partir da primeira sessão. Em demais regiões, a partir da quinta sessão.

Aplicação:

Na aplicação, o profissional especializado controla a infusão do fluxo e o volume total de dióxido de carbono injetado em sessões que geralmente variam de 10 a 20 sessões, uma ou duas vezes por semana, com duração de 15 a 30 minutos dependendo da região e do paciente, não sendo necessário o repouso e, possibilitando assim, que o paciente retorne às suas atividades de trabalho ou estudo logo após o término de cada sessão.
Recomenda-se ainda, a aplicação de sessões de drenagem linfática após 2 dias da aplicação da carboxiterapia, sendo importante ressaltar que quem determinará a quantidade de sessões a serem aplicadas será seu médico especialista de confiança, baseado nos resultados e reações particulares de seu organismo.

Efeitos Colaterais:

Não são conhecidos efeitos colaterais em pacientes aptos à aplicação.

Duração:

Tem efeito com duração aproximada de 1 mês.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário