domingo, 3 de abril de 2011

Globo perde audiência e aumenta faturamento em 2010



As Organizações Globo fecharam o ano de 2010 com o cofrinho cheio. A emissora obteve um aumento em sua receita, que fechou o ano com R$ 10,4 bilhões, o que significa um crescimento de 24% sobre 2009, quando arrecadou R$ 7,9 bilhões. O lucro líquido foi de R$ 2,5 bilhões, o melhor ano na história do grupo, impulsionado pelo crescimento do país e pela Copa do Mundo.

O números constam no relatório divulgado na última quinta-feira (31), ao mercado internacional, segundo informou a versão online do jornal “Meio&Mensagem”, dirigida ao mercado publicitário.

Os R$ 10,4 bilhões de receitas referem-se a todas as empresas próprias da família Marinho (TV Globo, Globosat, editoras de jornais e revistas e portais de internet) e a participações (Net e canais pagos como o Telecine). Mas a maioria das receitas vem da TV Globo. Segundo o relatório, o faturamento com a venda de anúncios foi de R$ 7,5 bilhões. Com a venda de conteúdo (canais pagos), o grupo arrecadou R$ 1,9 bilhão.

O balanço, dirigido a credores internacionais, informa a existência de uma dívida de US$ 676 milhões (aproximadamente R$ 1 bilhão). E relata a queda nos números do Ibope que a Globo vem sofrendo. Em 2010, segundo o relatório, a média diária nacional da emissora foi de 18 pontos, dois a menos do que no ano anterior. A participação no total de televisores ligados, que já foi superior a 50%, caiu para 42%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário