quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

FILMAGENS DE ‘DETETIVES DO PRÉDIO AZUL (D.P.A.)’

Série de grande sucesso na TV vai virar um longa, com direção de André Pellenz, produção da Paris Entretenimento e coprodução do canal Gloob e da Globo Filmes





Detetives do Prédio Azul (D.P.A.), principal produção nacional do Gloob, vai virar filme sob direção de André Pellenz (que também responde pela série na TV e pelo sucesso cinematográfico “Minha Mãe é Uma Peça”). A produção está sendo rodada no Rio de Janeiro, e traz da televisão para os cinemas o universo lúdico de mistérios e aventuras de três amigos inseparáveis que se reúnem em um clubinho secreto para investigar os estranhos acontecimentos do prédio onde moram. A estreia está prevista para julho de 2017.
A atração, que estreou no Gloob em junho de 2012, acumula oito temporadas já exibidas e conquistou crianças, jovens e adultos em todo o país. “Para nós é um prazer extrapolar os limites do Prédio Azul, não apenas do ambiente interno para o externo (teremos locações incríveis no filme), como também da tela da TV para a tela grande. D.P.A. é a nossa série nacional de maior sucesso, e estamos confiantes de que o público vai adorar o filme. Será um presente para os fãs e também uma ótima maneira para outras crianças conhecerem a série”, afirma Paula Taborda dos Guaranys, gerente de Conteúdo e Programação do Gloob.
No longa, Bento (Anderson Lima), Sol (Leticia Braga) e Pippo (Pedro Henriques Motta) vão unir forças para salvar o Prédio Azul de uma demolição. Enquanto desvendam os mistérios que condenaram o prédio, eles precisam lidar com a temida síndica, Dona Leocádia (Tamara Taxman), que parece estar sob efeito de um poderoso feitiço. No improvisado clubinho móvel, eles vestem suas capas e se tornam os Detetives do Prédio Azul. Mas, nesta importante missão, na qual o futuro do prédio está em risco, eles não estarão sozinhos. O trio contará com a  ajuda dos detetives veteranos: Tom (Caio Manhente), Mila (Leticia Pedro) e Capim (Cauê Campos), além do atrapalhado porteiro Severino (Ronaldo Reis).
“Transformar a série em filme foi o caminho natural a ser seguido”, conta o diretor André Pellenz. “O público se envolveu com os mistérios da trama e a relação de amizade entre a turma. A gente partiu desse mote de descobertas e brincadeiras para construir o filme como uma aventura lúdica, uma história de amigos que tem humor e até um vilão sobre o qual prefiro guardar segredo.”
A produção está toda concentrada no Rio de Janeiro, onde vamos gravar em estúdio e em locações que vão enriquecer a trama”, explica Sandi Adamiu, diretor da Paris Entretenimento. “Produzir um filme nacional que ressalta a abordagem lúdica da série é um grande privilégio.”
O longa-metragem é uma produção da Paris Entretenimento em coprodução com o Gloob e a Globo Filmes. O filme terá distribuição da Paris Filmes e Downtown Filmes.
SINOPSE - Os Detetives do Prédio Azul são confrontados com o maior caso de suas vidas: salvar o próprio edifício da destruição. Pippo, Sol e Bento conseguem se infiltrar na festa de Dona Leocádia, a terrível síndica que é, literalmente, uma bruxa. Eles presenciam um crime mágico quase perfeito, que condena o Prédio Azul a uma demolição de emergência. Para completar, a única testemunha — o quadro falante da Vó Berta — desaparece, e Dona Leocádia é enfeitiçada para ficar boazinha. Mas, investigar os suspeitos não será nada fácil: todos eles são bruxos com poderes curiosos, como relógios que param o tempo e capas que abrigam uma biblioteca inteira. Para resolver esse caso, os detetives vão contar com a ajuda do porteiro Severino, que empresta sua Kombi azul novinha para ser a sede do improvisado clubinho móvel. A aventura fica completa quando Tom, Mila e Capim, fundadores do clubinho original, são trazidos de volta ao Rio de Janeiro para ajudar no caso, tornando os Detetives do Prédio Azul mais imbatíveis do que nunca.
PERSONAGENS ELENCO

Sol - Letícia Braga
Bento - Anderson Lima
Pippo - Pedro Henrique Motta
D. Leocádia - Thamara Taxman
Severino - Ronaldo Reis
Mila - Letícia Pedro
Capim - Cauê Campos
Tom - Caio Manhente
Theobaldo - Charles Myara
Berta - Suely Franco
Jaime Quadros - Otavio Muller
Bibi Capa Preta - Mariana Ximenes
Temporão - Aílton Graça
Mari P. - Maria Clara Gueiros
Pietro - George Sauma
Lena - Miriam Freeland
Ptolomeu - Luciano Quirino
Tomatini - Sávio Moll
Sissi - Carol Futuro

FICHA TÉCNICA

Direção: André Pellenz            
Roteiro: Flávia Lins e Silva e L.G. Bayão
Produtores: Sandi Adamiu e Marcio Fraccaroli
Produtores Associados: Juliana Capelini e Rosane Svartman
Produção: Paris Entretenimento
Coprodução: Gloob, Globo Filmes
Distribuição: Paris Filmes e Downtown Filmes

SOBRE A PARIS ENTRETENIMENTO
A Paris Entretenimento é uma produtora formada por profissionais de grande experiência no mercado cinematográfico, que se uniram para produzir cinema de qualidade e séries de televisão com uma visão inovadora. Em pouco menos de dois anos, já produziu um dos maiores sucessos de bilheteria do país: “Carrossel - O Filme”, que ultrapassou mais de 2,7 milhões de espectadores em 600 salas de cinema pelo Brasil. Entre as novas produções estão “Mais Forte que o Mundo” (Dir.: Afonso Poyart), “Um Namorado para Minha Mulher” (Dir.: Júlia Rezende) e “Carrossel 2 - O Sumiço de Maria Joaquina” (Dir.: Maurício Eça). Os três filmes foram lançados no segundo semestre de 2016.  
SOBRE O GLOOB             
Um mundo de diversão para crianças, a qualquer hora e em qualquer lugar. Esse é o Gloob, mais do que um canal de TV por assinatura, uma marca multiplataforma de entretenimento que oferece programação para TV, VOD, site, redes sociais, games, aplicativos, eventos e produtos licenciados. Com DNA 100% brasileiro, investe e acredita em boas histórias, em produções nacionais e internacionais de alta qualidade nas quais a criança se reconheça como protagonista. O Gloob é parte do portfólio de canais Globosat, maior programadora da América Latina.

SOBRE A GLOBO FILMES
Desde 1998, a Globo Filmes já participou de mais de 200 filmes, levando ao público o que há de melhor no cinema brasileiro. Com a missão de contribuir para o fortalecimento da indústria audiovisual nacional, a filmografia contempla vários gêneros, como comédias, infantis, romances, dramas e aventuras, apostando na diversidade e em obras que valorizam a cultura brasileira. A Globo Filmes participou de alguns dos maiores sucessos de público e de crítica como 'Que Horas Ela Volta?', 'Tropa de Elite 2', 'Se Eu Fosse Você 2', '2 Filhos de Francisco', ‘O Palhaço’, ‘Getúlio’, 'Carandiru', 'Cidade de Deus' – com quatro indicações ao Oscar, 'Os Saltimbancos Trapalhões – Rumo a Hollywood’, 'Tainá – A Origem e Tainá 2 – A Aventura Continua'. Suas atividades se baseiam em uma associação de excelência com produtores independentes e distribuidores nacionais e internacionais.

SOBRE A PARIS FILMES                 A Paris Filmes é uma empresa brasileira que atua no mercado de distribuição e produção de filmes, primando pela alta qualidade cinematográfica. Além de ter distribuído grandes sucessos mundiais, como o premiado “O Lado Bom da Vida”, que rendeu o Globo de Ouro® e o Oscar® de Melhor Atriz a Jennifer Lawrence em 2013 e “Meia-Noite em Paris”, que fez no Brasil a maior bilheteria de um filme de Woody Allen, a distribuidora tem também em sua carteira os maiores sucessos do cinema nacional, como as franquias “De Pernas Pro Ar” e “Até Que a Sorte nos Separe”. Nos últimos anos, a Paris lançou o vencedor do Grande Prêmio do Júri em Cannes 2013, “Inside Llewyn Davis – Balada de um Homem Comum”, dos irmãos Coen; o aclamado “O Lobo de Wall Street”, de Martin Scorsese, “Mapas Para as Estrelas”, de David Cronenberg (Melhor Atriz no Festival de Cannes – Julianne Moore); a primeira adaptação animada da obra-prima de Antoine de Saint-Exupéry, “O Pequeno Príncipe”; e as continuações A Série Divergente: “Insurgente” e o esperado final de Jogos Vorazes em “A Esperança – O Final”. Em 2016, os indicados ao Oscar® “Brooklin” e “O Lobo do Deserto”; o terceiro capítulo da série Divergente, “Convergente”, “Truque de Mestre – O 2º Ato” e sucessos do cinema argentino como “Kóblic”, com Ricardo Darín, foram os grandes destaques; assim como a biografia do lutador José Aldo em “Mais Forte Que o Mundo”. Produzidos pela Paris Entretenimento, há ainda “Um Namorado Para Minha Mulher” e “Carrossel 2 – O Sumiço de Maria Joaquina”. Em 2017, a empresa está à frente de lançamentos como “La La Land – Cantando Estações”, grande vencedor da 74ª edição do Globo de Ouro, com 7 estatuetas incluindo Melhor Filme de Comédia ou Musical, “Power Rangers”, “Internet – O Filme”, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário