sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Challenge Room promove No Escape Day neste sábado (11/02)


Evento é realizado em parceria com a People Campinas e vai reunir entretenimento, gastronomia e solidariedade em prol da ONG Sonhar Acordado

 A Challenge Room, em parceria com a People Campinas, promove neste sábado (11) o No Escape Day, um evento que vai reunir entretenimento, gastronomia e solidariedade. Parte da receita da será revertida para a ONG Sonhar Acordado Campinas, que atua com crianças e adolescentes carentes, com necessidades ou síndromes especiais. A entrada é gratuita. Das 10h às 22h, o público poderá conhecer a Challenge Room, o primeiro escape game da região, além de saborear delícias dos parceiros  Volksburgers, Máfia do Brownie e ACME Chopp & Beer, que levará dois estilos de chopp artesanal, Pilsen e IPA, além de água, sucos e refrigerantes.

O evento contará com sorteio de óculos de realidade virtual, carregadores portáteis e vouchers para grupos participarem do desafio da sala Manuscrito Voynich.
“Queremos estimular a cultura de novas possibilidades de lazer em Campinas e incentivar a solidariedade. A Challenge Room vai reverter 50% do faturamento de sábado e também de domingo para a ONG Sonhar Acordado", disse Henrique Iasbech, sócio proprietário da Challenge Room. A People Campinas irá destinar 25% da quantia das matrículas fechadas para a ONG.

Serviço
No Escape Day
Quando: Sábado (11/02)
Horário: 10h às 22h
Local: Challenge Room (Rua Doutor Emílio Ribas, 147 – Cambuí )

Challenge Room
Imagine você e um grupo de amigos presos em uma sala e correndo contra o tempo para escapar desse lugar. Juntos, vocês têm uma hora para desvendar o mistério de uma história intrigante por meio de uma série de pistas escondidas. É preciso estratégia, intuição, trabalho em equipe e raciocínio para decifrar códigos e resolver enigmas. Você está preparado? Esta é a experiência oferecida pela Challenge Room, o primeiro escape game de Campinas e região.

O escape game nasceu no Oriente, espalhou-se pela Europa e logo ganhou a América do Norte. No Brasil, as casas começaram a chegar recentemente e atraem novos fãs a cada dia. "Nossa proposta é oferecer aos visitantes uma experiência única, ao lado dos amigos, da família ou dos colegas do trabalho. As histórias são envolventes e os grupos terão de ter muita habilidade e inteligência. Temos um diferencial tecnológico e buscamos algo além de apenas abrir cadeados", conta Fernando Fernandes, sócio e gerente de Marketing da Challenge Room. A casa é administrada por mais dois empresários e recebeu investimento na ordem de R$ 150 mil.

O número de participantes depende da sala escolhida, variando de 3 a 10 pessoas. "A Challenge Room é um local de entretenimento e diversão para todas as idades e não é necessário nenhum conhecimento específico. Há diferentes níveis de dificuldades. A única exigência é que menores de 13 anos só poderão jogar acompanhados de um adulto responsável", explica Fernandes.

Como funciona
O grupo é fechado em uma sala que simula um ambiente totalmente singular.  Diversas pistas estão espalhadas e o objetivo dos participantes é desvendar o mistério do lugar, de acordo com a história escolhida. As salas são monitoradas por uma equipe da Challenge Room e o grupo pode solicitar dicas durante todo o decorrer do jogo. Para sair da sala, o tempo máximo é de uma hora. Um dos diferenciais da Challenge Room é o ranking de participantes. Os grupos que conseguirem as melhores performances no mês concorrem a prêmios e descontos.
Para criar o ambiente adequado e a experiência real, os participantes ficam trancados durante todo o tempo do jogo. Porém, as salas são equipadas com um botão de emergência. Ao acionar o botão, a porta destrava automaticamente e o participante que desejar pode deixar a sala. Mas, uma vez fora do local, o participante não pode retornar. O restante do grupo continua o jogo normalmente até desvendar o segredo da sala ou até o término de uma hora de jogo. E se o enigma não for desvendado durante os 60 minutos? Neste caso, um monitor entra na sala e encerra a atividade. Ele poderá desvendar os enigmas restantes. A decisão de saber ou não as respostas finais é do grupo.

Empresas e escolas
A Challenge Room também oferece pacotes para escolas e empresas. Os grupos de alunos podem desenvolver o raciocínio e a habilidade de trabalho em equipe. Também há a opção de realizar o desafio em inglês. Já as empresas podem usar a experiência para realizar recrutamento e treinamento de profissionais. Todas as dinâmicas são acompanhadas remotamente por um psicólogo da Challenge Room e pelo RH da empresa. Existe, ainda, a opção de promover um diferente happy hour para equipe.

Salas
O Manuscrito Voynich
Em sua constante busca por obras singulares, o renomado professor Helios Russi encontra em sua última viagem a Istambul um antigo livro de palavras completamente desconhecidas. Após sete anos dedicados a decifrar as misteriosas páginas, o professor encontra-se desaparecido e dado como morto pelas autoridades locais. O que terá acontecido com o professor Helios Russi? O Manuscrito Voynich é a chave desse mistério e está à disposição na biblioteca do professor. Você será capaz de desvendar esse enigma e descobrir o que houve com ele?
Participantes: 4 a 10 pessoas

Ameaça Nuclear
As ofensivas do ditador Ji Yuada se tornam mais concretas ao descobrirmos que o agente especial Nicolai Tex, dado como morto na guerra do Vietnã, se uniu às forças dos Estados Separatistas do Sul. Especialista em armamento nuclear, o agente Nicolai vem desenvolvendo durante os últimos 10 anos um míssil nuclear de longo alcance. Seu alvo? Todos os países da República Unificada. Seu objetivo é desativar as instalações nucleares dos Estados Separatistas do Sul e capturar o traidor Nicolai Tex.
Participantes: 4 a 8 pessoas

Circus Freak
Nesta sala, os jogadores são desafiados a escapar, em até uma hora, da vingança do mágico Mendonça. Ridicularizado e considerado um charlatão pelos demais artistas do Circo Baratella, o mágico mostra que seus truques vão além da imaginação e faz com que todos os integrantes do circo sejam sua eterna plateia . Aos jogadores, cabe a missão de conseguir escapar do mesmo destino.
Participantes: 3 a 6 pessoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário