terça-feira, 17 de abril de 2018

Região das Termas do Gravatal é destino perfeito para quem quer curtir uma prévia do inverno


Hotel Internacional Gravatal oferece opções de passeio na serra catarinense durante o feriado prolongado de Corpus Christi





Influenciado pelo fenômeno La Niña, a estação mais fria do ano deve começar mais cedo este ano. Segundo a Climaterra, estação de monitoramento e previsão do tempo de São Joaquim, episódios de neve podem ocorrer em abril e em maio. A previsão indica, também, que as ondas de frio serão mais intensas e mais longas que o normal, com duração de até sete dias consecutivos.
Aproveitar o feriadão de Corpus Christi (de 31 de maio a 3 de junho) no Sul de Santa Catarina será, então, uma oportunidade para viver uma prévia do inverno. O Hotel Internacional Gravatal, localizado entre a serra e o mar, preparou atividades diferenciadas para os seus hóspedes durante este período, mas também oferece opções de passeios únicos em toda a região.
Para quem gosta de frio, gastronomia típica dos colonizadores italianos, vinho e ficar perto da natureza, a região Sul de Santa Catarina é a melhor opção para o período.
Em Urussanga (55 km do hotel), há plantações de uva Goethe a as famosas vinícolas da região de cultura italiana. Já o passeio a São Martinho (22 km) oferece belas paisagens naturais, o delicioso café colonial da Fluss Hauss e visita à fábrica de biscoitos artesanais.
A apenas 40 km de distância está Laguna, a cidade histórica da heroína Anita Garibaldi e, um pouco mais a frente, as cidades de Garopaba e Imbituba, famosas pelas praias e pela Rota da Baleia Franca (a avistação ocorre de junho a novembro, período da rota migratória reprodutiva)
Ainda há opções de cavalgadas e tirolesas, bem como degustações nas vinícolas de São Joaquim (123 km) e visita à Serra do Rio do Rastro, um dos mais belos cartões postais do planeta.

Complexo termal
Mas quem quer apenas descansar, o destaque do Hotel Internacional Gravatal são as piscinas (coberta e externas) abastecidas pela fonte termal do Gravatal, considerada a terceira melhor do mundo para consumo durante a Termatália - Feira Internacional de Turismo Termal, Saúde e Bem-estar, realizado em Ourense, na Espanha, em setembro do ano passado.
Além do complexo termal, o hotel dispõe ainda de um Centro de Terapias Naturais com serviços de iridologia (ciência que estuda a íris dos olhos), acupuntura, massoterapia, massagem bioenergética, shiatsu, reflexologia podal e banhos de argila, vinhoterapia e chocolaterapia. Os serviços são opcionais e podem ser contratados diretamente no hotel.

Pacote diferenciado
Para o feriado de Corpus Christi (31 de maio a 3 de junho) há sugestão de dois planos de hospedagem no Hotel Internacional Gravatal:
- R$ 2.751,00: pacote para casal em suíte standard com pensão completa;
- R$ 3.363,00: pacote para casal em suíte luxo, o que inclui banheira e pensão completa.
Em ambos os casos o valor cobre cinco refeições (chá da tarde, jantar, café da manhã, petiscos e almoço, exceto bebidas).

Sobre o Hotel Internacional Gravatal
O Hotel Internacional Gravatal é uma das maiores estâncias termais da região Sul de Santa Catarina. Com 11 mil m² de área verde, o hotel é abastecido pela fonte termal do Gravatal. A água é utilizada nas piscinas, banheiras, duchas e até mesmo nos chuveiros e torneiras dos quartos.
Além do complexo de piscinas abastecido com águas que saem da fonte a uma temperatura de 37°C, o hotel conta com um balneário para banhos de imersão e tratamentos terapêuticos que beneficiam a saúde do corpo e mente, proporcionado relaxamento e bem-estar.
Para conhecer a programação completa acesse www.hotelinternacionalgravatal.com.br .
Reservas e informações: (48) 3648-8100 | WhatsApp (48) 99675-2616 (horário comercial).

Nenhum comentário:

Postar um comentário