segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Estudante de Campinas é destaque da Olímpiada de Matemática



Yuri da Silva, que recebe bolsa do Instituto TIM, está entre os premiados na cerimônia da OBMEP que aconteceu no Rio de Janeiro

O estudante de matemática da Universidade de Campinas (UNICAMP), Yuri da Silva, de 17 anos, recebeu a medalha de ouro no evento de premiação da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), que aconteceu no início de agosto, no Rio de Janeiro, foi promovida pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA).
O jovem, que já tinha outras duas medalhas, uma de prata e outra de ouro, conta como faz para ir bem nas provas. "Fiquei bastante tempo estudando em casa. Não achei a prova complicada; pelo contrário, foi divertido", conta. Ainda de acordo com o medalhista, seus pais sempre o incentivaram a estudar.

A irmã mais nova de Yuri já demonstra o mesmo interesse por matemática e pretende participar também das próximas edições da OBMEP. "Da mesma forma que meus pais me incentivaram, também dou a maior força para minha irmã". Ele acredita que iniciativas semelhantes à bolsa do Instituto TIM podem mudar a realidade das pessoas. "A bolsa do Instituto TIM ajuda bastante. Eu percebo que algumas pessoas com capacidade não se desenvolvem porque faltam recursos financeiros. Por isso, esse apoio é fundamental".

Além do apoio à cerimônia da competição – que tem como objetivo estimular o estudo da matemática por meio da resolução de problemas que despertem o interesse e a curiosidade de professores e estudantes – o Instituto TIM também concede bolsas para medalhistas que ingressaram na faculdade.

"Acreditamos na valorização da escola, do educador e dos estudos para o desenvolvimento humano e, por consequência, para a evolução do País. Apoiamos a OBMEP fornecendo uma bolsa que auxilia cerca de 200 medalhistas. Esses jovens dificilmente conseguiriam se sustentar na faculdade sem esse auxílio e nos orgulha muito ver a primeira turma de bolsistas incentivados pelo Instituto TIM em 2014 se formando no fim desse ano", destaca Luis Minoru Shibatapresidente do Instituto TIM.

Bolsa Instituto TIM-OBMEP é uma iniciativa que busca dar apoio financeiro para que jovens talentos oriundos de famílias de baixa renda possam cursar a universidade. O valor de R$ 1.200 mensais é destinado a alunos que conquistaram medalhas de ouro, prata ou bronze em alguma edição do OBMEP e ingressaram na graduação em faculdades públicas. Atualmente, cerca de 200 estudantes de 22 estados e do Distrito Federal recebem as bolsas.

Sobre o Instituto TIM
O Instituto TIM (www.institutotim.org.br) tem como missão criar e potencializar recursos e estratégias para a democratização da ciência, tecnologia e inovação, promovendo o desenvolvimento humano, utilizando a tecnologia móvel como um dos principais habilitadores. Define sua atuação em projetos focados em quatro pilares: Ensino (da educação infantil à graduação); Aplicações (soluções em software livre); Inclusão (difusão do conhecimento) e Trabalho (novas oportunidades de atuação e capacitação).

Em parceria com diversas instituições federais e mais de 60 secretarias municipais e estaduais, como de Educação, Cultura e Planejamento em todo o país, as ações do Instituto TIM já alcançaram cerca de 400 municípios, em todos os 26 estados e Distrito Federal, beneficiando mais de 700 mil pessoas, especialmente, crianças de 6 a 12 anos

Um comentário:

  1. GEEKS DE TECNOLOGIA A Soft Tech Geeks é uma organização clandestina chinesa de especialistas em computação e hackers. Ficamos discretos para evitar a identidade de nossos clientes de FEDs e indivíduos. • Hacking realmente leva as ferramentas e equipamentos certos (spywares e outros softwares necessários). A maioria das pessoas realmente acha que um hacker pode invadir um sistema de segurança apenas navegando pelo site. Mas se você realmente precisa de um hacker, estamos aqui para você. Nós lhe damos detalhes completos da nossa estratégia sobre como vamos fazer o trabalho, então você pode decidir se estamos realmente ou não. COMO TRABALHAMOS: • Não fazemos perguntas pessoais sobre você e não damos nossas informações pessoais. Nós estritamente fazemos negócios e não expomos você ou seu serviço a ninguém. É assim que somos discretos. NOSSOS SERVIÇOS DE HACKING: Enquanto a tecnologia estiver envolvida, qualquer coisa pode ser hackeada. * A maioria das pessoas quer hackear o e-mail I.D de um alvo, sites de mídia social ou aplicativos, smartphones, por muitas razões, como marido traindo a esposa, namorada traindo namorado. * Se você precisar invadir uma organização específica para detectar, excluir, alterar uma determinada informação ou registros. * como pai ou mãe, você pode precisar monitorar o que seus filhos estão fazendo nas mídias sociais e em seus computadores pessoais ou até mesmo clonar seus telefones para ouvir suas chamadas ou ver mensagens de texto em qualquer aplicativo com o qual eles conversem, para que eles não sejam exibidos em problemas. * se você quiser invadir uma conta de e-mail de domínio privado (e-mail comercial). * você quer apagar seu nome dos registros criminais do tribunal, talvez você queira invadir o banco de dados de qualquer agência do governo, * você quer gastar o dinheiro de alguém clonando outro cartão de crédito na conta dele sem banco ou com a notificação do usuário, * Algumas pessoas querem minar moeda, podemos criar uma plataforma para você fazer a minha moeda sem ter que enganar ninguém. Tudo isso é o que podemos fazer em poucas horas. NOSSA GARANTIA PARA VOCÊ: Falando francamente, nós sempre damos uma garantia de 100% em um trabalho que fazemos. O tempo para concluir um trabalho depende da complicação do trabalho e, se aceitarmos o seu trabalho, tenha certeza de que isso será feito e damos a você 100% de garantia de que cobriremos nossos rastros bem o suficiente, então quando fazemos um trabalho é como se nós nunca estivéssemos lá. Também nos deparamos com os FAKE HACKERS, alegando que eles farão o trabalho em pouco tempo e compartilharão o testemunho de si mesmos, mas todos eles são golpes (EVITAR). LEMBRE-SE DE "TANTO EM QUE A TECNOLOGIA PODE SER USADA" Estamos ansiosos para trabalhar para você. GEEKS DE TECNOLOGIA softtechgeeks@gmail.com

    ResponderExcluir