terça-feira, 21 de agosto de 2018

Arquitetura com traços mundiais enriquece Campinas

Restaurante do Cambuí é um convite à admiração dos ambientes excentricamente decorados com viés de Paris, Xangai e NY - contemplando as artes estética e gastronômica






Diferente de tudo. Essa frase é comum aos que visitam o Duke Bistrot, no Cambuí, em Campinas. Com a vertente dos mais badalados restaurantes do mundo, o lugar impressiona na mistura perfeita de ambientes nada convencionais.
A exceção é uma sala ampla, com luz ambiente - lugar ideal para um clima familiar - com mesas e cadeiras nos moldes tradicionais, de cores e adornos em tons brancos, amarelos e o verde das plantas. Do clássico, é isso.


Mas, o lugar segue a proposta contemporânea de ampliar a experiência dos clientes, oferecendo diversos pequenos ambientes que prolongam o tempo de permanência na casa. Assim, o Duke causa um estranhamento maravilhoso do que é diferente.
Idealizado pelo empresário Thalles Soares, o Duke é um mix de restaurante, lounge e bar. A decoração e a vibe única do Bistrot são resultado de experiências internacionais de Thalles, juntamente com o know-how da arquiteta responsável, Aurea Monteiro, criando um empreendimento que a cidade ainda não conhecia. Para completar, o chef Jurandir Meirelles se uniu ao negócio e dá o toque final com uma gastronomia magistral, acompanhada da notável coquetelaria da premiada Adriana Pino, eleita a melhor bartender deste ano, pela World Class.

Ambientes

Desconstruindo a forma de estar à mesa para apreciar um drink ou saborear um bom prato, as salas têm propostas diferentes. Em uma delas, o estilo descolado dos pufs, sofá e mesinha casa com o glamour de cadeiras douradas - um bom lugar para um bate papo entre amigos, quem sabe. E o belo tapete de zebra e os tons escuros completam a sofisticação.
O inusitado também está presente - imagina uma refeição ao redor de um piano branco, transformado em mesa! O centro do móvel tem velas acesas e derretidas, que somam ao charme de uma luz de canto, na cor rosa. 
E o que dizer dos objetos e quadros de artistas renomados no mundo, como mobiliário Phillippe Stark, Kare, Maria Pia Casa e Artzzi. A peça-identidade da casa é a famosa cadeira da coleção Arm Chair Roff Kroko. Nas paredes, a decoração fica por conta das internacionais Versace e Roberto Cavalli.
"Eu identificava objetos interessantes nas minhas viagens e comprava para o Duke, por isso tem um pouquinho do mundo na concepção do Bistrot, como cadeiras da Alemanha e peças de Miami, por exemplo", explica Thalles Soares.

Arquitetura

Localizado no bairro Cambuí, o mais gastronômico de Campinas, o imóvel estava fechado há sete anos e foi preciso uma grande reforma e adequação. A arquiteta Aurea Monteiro criou uma cozinha exemplar numa antiga edícula da casa, seguindo todas as normas de exaustão e no imóvel a acústica é de primeiro mundo.

"Conseguimos criar um ambiente que oferece conteúdo, te dá vontade de ficar e ao ir embora o desejo é de querer voltar. Com certeza não há nada igual no Brasil. Foi um projetos que me desafiou a trazer para Campinas um lugar de convivência que atenda ao que o cliente busca – não é só chegar, comer e sair, mas oferece experiências", ressalta a arquiteta.

Serviço
Duke Bistrot
Endereço: Av. Coronel Silva Telles, 703, Cambuí
Reservas: (19) 3295-0251

Um comentário:

  1. OS GEEKS HACK
    Você já se perguntou se é possível hackear as coisas da mesma forma que os hackers fazem nos filmes?
    Sim é possível !!!
    O hacking pode ser feito facilmente com o plantio de um vírus de computador ou spyware (dependendo do que o hacker pretende fazer) no dispositivo de destino.
    Nós da HACK GEEKS oferecemos o melhor serviço de hacking que existe.
    Temos os melhores hackers em hackerone.com que estão sempre prontos para hackear você a qualquer hora, em qualquer lugar, em qualquer dispositivo, organização, agências federais, universidade, faculdade que você acabou de pensar.
    Você quer:
    * Para cortar, clonar ou rastrear um telefone?
    * Para farejar, apagar ou alterar um arquivo em uma empresa, organização ou em uma agência federal?
    * Para se perder BitCoin?
    * Para hackear um e-mail ou qualquer conta de mídia social?
    * Para transferir fundos sem ter sido detectado?
    * Para aumentar sua pontuação de crédito?
    Tudo isso é o que podemos fazer por você.
    Estamos descretos e não exporemos nosso serviço a ninguém.
    Contato:
    thehackgeeks@gmail.com
    Estamos ansiosos para hacking para você.

    ResponderExcluir