sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Lançamento do Livro Mindfulness para crianças, do psicólogo Vitor Friary, tem noite de autógrafos na Livraria da Travessa do shopping leblon, neste sábado (27)





Obra ensina de maneira lúdica técnicas da meditação da Atenção Plena para crianças em idade escolar. Publicação conta com ilustrações e poesias, além de um CD com práticas guiadas

Lançamento com tarde de autógrafos acontece na Livraria da Travessa do Shopping Leblon, neste sábado (27), a partir das 16 horas e é aberta ao público. Livro aborda de maneira lúdica e didática a meditação da Atenção Plena, Mindfulness, para crianças. O objetivo é ser um guia prático para introduzir o hábito de meditar desde a infância, de maneira simples, com elementos do dia a dia, poesias, ilustrações coloridas e em tom de brincadeira. A obra vai acompanhada de um CD em que pais e filhos encontram narrações para guiar os momentos de meditação.

 O autor, o Psicólogo Vitor Friary é especializado em terapia cognitivo comportamental baseada em Minfulness e fundador do Centro de Mindfulness e redução do estresse do Rio de Janeiro, localizado em Ipanema. “ Temos evidências em estudos de que as crianças que praticam Mindfulness tem menor envolvimento com drogas e violência em idade adulta, além de melhores empregos e adesão aos estudos”, explica o autor Vitor Friary.

A técnica vem sendo utilizada para o aumento da capacidade de foco, concentração e gestão emocional nas crianças. A vivência no consultório mostra que a prática constante da Atenção Plena proporciona melhora nos sintomas do Déficit de Atenção e Hiperatividade, auxilia no rendimento escolar, reduz a agressividade e aumenta a capacidade de sociabilidade das crianças.

Para complementar o lançamento da obra, o autor promove ainda um evento de meditação beneficente aberto para adultos e crianças> O aulão acontece neste domingo (28), com contração às 08:30, no gramado em frente ao restaurante Palaphitas Kitchen, na Lagoa Rodrigo de Freitas. Não existe nenhuma recomendação especial ou contra-indicação para quem desejar participar, a única recomendação é levar uma canga ou toalha para se sentar. Quem desejar, pode levar material escolar que será doado para as crianças beneficiadas pela Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro.



Serviço Lançamento Mindfulness para Crianças:
Data e horário: 27/01 às 16:00
Livro: Mindfulness para crianças: estratégias da terapia cognitiva baseada em Mindfulness
Preço: R$: 55,00
Editora: Sinopsys
Local: Livraria da Travessa – Shopping Leblon – 2º andar

Serviço evento de meditação beneficente na Lagoa:
Data e horário: 28/01 às 08:30
Local: Lagoa Rodrigo de Freitas, em frente ao Palaphitas Kitchen
Doação: Material escolar para Santa Casa de Misericórdia do RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário