quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Campinas: Pipocaria inaugura primeira loja com mais de 100 sabores de pipoca



A Joyppy busca trazer a cultura norte-americana para o Brasil e promover experiências com os sabores tropicais brasileiros, como pipoca de açaí, jabuticaba e paçoca

A pipoca tradicional, consumida nos cinemas, no circo e nas festas infantis agora está de cara nova. Buscando proporcionar experiências que mudarão a forma com que os brasileiros consomem pipoca, o casal Adriana Fortes e Ademir Fragnani criaram a Joyppy, uma pipocaria artesanal que conta com mais de 100 sabores de pipocas doces e salgadas. A primeira loja da Joyppy será inaugurada no dia 8 de dezembro, feriado em Campinas, na rua Antonio Lapa, 293, no bairro Cambuí.

Adriana e Ademir sempre tiveram um contato muito próximo com a cultura e gastronomia dos Estados Unidos e em 2018 decidiram trazer a ideia das pipocarias norte-americanas para o Brasil. A proposta da loja é oferecer experiências gastronômicas coloridas e divertidas, através do universo da pipoca, fazendo com que a queridinha dos cinemas passe a ser consumida a qualquer momento, inclusive durante o trabalho ou no happy hour e para isso criaram uma loja exclusiva para a comida. “Nós acreditamos que a pipoca combina com momentos felizes, e que através das suas cores e sabores, ela pode fazer do mundo um lugar melhor”, reflete Adriana.

A Joyppy oferece um universo de cores, aromas e sabores e pretende oferecer opções diferenciadas, tendo a pipoca como principal elemento. Entre mais de 100 sabores de pipoca estão os mais tradicionais, como pipocas salgadas e os mais inusitados como pipoca de paçoca, caramelo e queijo, açaí, jabuticaba e melancia. O mundo das bebidas também entrou na onda: pipoca de tequila, cachaça e pina colada são algumas das opções. “Fazemos pipoca para todos os públicos, entre os que gostam de pipoca vendo um filme, ou os que preferem pipoca com sabores diferentes, e as crianças que preferem algo mais lúdico e divertido, enfim, para todos que amam a pipoca, os “popcorn lovers!”, conta Ademir.

A ideia do casal é criar uma loja conceito que será uma base para replicar o negócio e transformá-lo numa franquia no Estado de São Paulo e, quem sabe, no Brasil, já que a Joyppy se destaca de outras pipocarias brasileiras devido a  grande quantidade de sabores e o preço acessível.

Adriana e Ademir aprenderam os métodos de produção nos Estados Unidos, com pipoqueiros de lá, e tiveram que adaptar alguns sabores de pipocas para o clima tropical brasileiro, mas mantiveram-se fiéis a alguns sabores dos EUA, como pretzels e cheesecake. Todos os sabores foram desenvolvidos pelo casal, utilizando a matéria prima nacional.

Segundo Adriana, a rotina da casa deles se transformou durante meses em um mix de aromas e sabores, palco dos mais diversos experimentos, mas toda a “bagunça” foi necessária para que surgisse um cardápio tão amplo e que atende todos os gostos.

A pipocaria também oferece outras comidas famosas da gastronomia norte-americana, como donuts, cheesecake, bagel e panquecas. A loja conta com um espaço de produtos relacionados com a pipoca, incluindo uma linha de camisetas temáticas e com opções para montar cestas de presentes para os amantes do produto. Além disso, também tem uma área com sugestões de presentes para os cinéfilos, uma área externa para degustar as opções da casa, e em breve contará com espaço kids e uma área dedicada à negócios, ideal para reuniões, com Wi-Fi gratuito. Para mais informações, acesse:  https://joyppy.com.br/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário