quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Filme celebra os 10 anos do Programa Na Mão Certa


Ações do Programa já atingiram 5 mil famílias
  
Comprometida há dez anos com o enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes nas estradas brasileiras, a Childhood Brasil, em parceria com as empresas C&A Modas, Gerdau eInterCement, lança o filme institucional dos 10 anos do Programa Na Mão Certa. O vídeo é um registro da trajetória do Programa que só foi possível construir com a participação ativa de milhares de pessoas, empresas, entidades empresariais e parceiros que acreditaram que “Somos Todos Agentes de Proteção”. Confira o vídeo institucional dos 10 anos do PNMC aqui.

De acordo com o levantamento realizado entre 2013 e 2014 pela Polícia Rodoviária Federal, também parceira do projeto, foram identificados quase 2 mil pontos vulneráveis de exploração sexual de crianças e adolescentes em rodovias federais do Brasil. Desse total, mais de mil foram considerados pontos críticos ou de alto risco. O mapeamento abrangeu em torno de 65 mil quilômetros de rodovias federais, distribuídos pelo país.

Diante da gravidade dos dados e da afinidade entre os valores do programa e a preocupação da C&A sobre como opera os negócios, a empresa se tornou a primeira varejista de moda do Brasil a aderir ao Programa Na Mão Certa, lançado em 2006. A marca acredita que pode fazer a diferença e ser um agente de transformação da sociedade. Nestes 10 anos, a parceria já impactou cerca de 5 mil famílias por meio do enfrentamento da exploração sexual nas estradas brasileiras.

Além do trabalho feito em parceria com o projeto, a C&A promove um evento anual que reúne caminhoneiros para debater a profissão e a causa, a fim de torná-los agentes de proteção à infância e adolescência.

Todos os contratos dos parceiros transportadores da marca contam com uma cláusula sobre o tema, dada a preocupação e o comprometimento conferidos pela C&A ao combate à exploração sexual de crianças e adolescentes. A empresa também se preocupa com as condições de trabalho dos motoristas, respeitando, por exemplo, a lei do profissional, que regulamenta a jornada de trabalho deles.


Sobre o Programa Na Mão Certa
Lançado em 2006, pela Childhood Brasil, é apoiado por empresas e entidades empresariais por meio da assinatura do Pacto Empresarial Contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes nas Rodovias Brasileiras, um compromisso público de atuação na proteção de crianças e adolescentes contra a exploração sexual. A principal estratégia do Programa é a educação continuada de motoristas de caminhão para atuarem como agentes de proteção dos direitos de crianças e adolescentes por meio da denúncia de suspeitas ou ocorrências confirmadas de exploração sexual.

Sobre a C&A
A C&A, uma empresa de moda focada em propor experiências que vão além do vestir, entende e defende a moda como um dos mais fundamentais canais de conexão das pessoas com si mesmas e com o mundo à sua volta. Acredita em uma moda democrática, moderna e contagiante. Uma expressão única de cada um. Uma moda, sobretudo ética e sustentável, onde cada elo da cadeia é parte essencial na produção desta expressão de nossos consumidores. Movidos por essa crença, pensamos lojas, redes sociais e e-commerce em uma dinâmica construída para facilitar o diálogo das pessoas com a marca e seu acesso aos nossos produtos. Fundada em 1841, pelos irmãos Clemens e August, na Holanda, a C&A chegou ao Brasil em 1976 quando inaugurou a primeira das atuais 276 lojas. #C&A #moderna #jovem #colorida #dinâmica. Te convidamos a conhecer mais sobre a C&A em saladeimprensa.cea.com.br.

Acompanhe a C&A:
Sala de Imprensa: 
https://saladeimprensa.cea.com.br/
Twitter: @cea_brasil
Instagram: cea_brasil
YouTube: 
www.youtube.com/cea

Nenhum comentário:

Postar um comentário