terça-feira, 14 de novembro de 2017

Feira Curta realiza última edição do ano neste domingo

Evento de economia criativa terá novidades como meditação guiada e novos expositores




Quem já prestigiou alguma das três edições anteriores da Feira Curta na Estação Cultura já sabe muito bem qual é a proposta do evento: incentivar a economia criativa, valorizar novos criadores das mais variadas vertentes e ainda propor a consolidação do Centro de Campinas como território essencial para a cultura da cidade. Para última edição de 2017, que acontece neste domingo, 19 de novembro, novamente na Estação Cultura, a organização da Curta ainda traz algumas novidades na programação que já caiu nas graças do público por juntar expositores de arte, moda, artesanato, produtos orgânicos, gastronomia de rua, cosméticos e brechó com apresentação musical, exposição de fotografia, troca de livros e o tradicional sarau que encerra a tarde de domingo.

Um dos destaques desta edição, denominada Feira Curta Quase Verão, é a presença de meditações guiadas conduzidas pela jornalista e agora especializada em ioga e reiki Paula Ribeiro. “Uma viagem sem volta e totalmente viciante, a meditação faz você entrar em contato com alguém que pouco conhece: você mesmo! Por isso quero convidar a todos que levem suas cangas, almofadas e venham participar!”, convoca Paula, que fará grupos de meditação a cada 20 minutos a partir da 16h.

Outro ponto forte da Curta é, mais uma vez, abrir espaço para que artistas e fotógrafos tenham a oportunidade de mostrar seus trabalhos. Na edição de domingo, o convidado é Kamá Ribeiro, que levará ao público uma série de imagens realizadas na centenária e charmosa Estação Anhumas, que hoje ainda opera com passeios turísticos. O fotógrafo, que este ano completa 30 anos de carreira, é uma das figuras onipresentes quando o assunto é imagem em Campinas.

A tradicional troca de livros da Curta, que desde a primeira edição tem sido um sucesso, também acontecerá durante todo o evento. “Quando a gente vê o tanto de gente que ainda valoriza esta experiência incrível que é a leitura ficamos extremamente felizes. Por isso, convidamos a todos que separem os livros que estão parados em casa e apareçam na Curta!”, convida o jornalista Henrique Nunes, organizador da Curta ao lado da produtora cultural Milena Carlström.

Tudo isso, claro, com o que há de melhor em gastronomia de rua: pastel, acarajé, espetinhos, salgados e doces veganos, confeitaria e muita cerveja gelada.

Música e sarau
Além de meditação e exposição, a Estação Cultura também será tomada por um gênero musical pouco valorizado na cidade, mas que a cada edição da Curta se consolida como a trilha sonora do evento: o jazz. Repetindo a dose da edição anterior, a banda  Vitor Coelho Trio, que conta com Wendel Silva (piano) e Rafael Mendes (contrabaixo), tem se apresentado por aí com o intuito de incentivar a música instrumental na região, com repertório de jazz, mas também com algumas menções à música brasileira ou autorais.  Os músicos sobem ao palco 17h30 e tocam até o cair da noite – da Estação Cultura tem-se o pôr do sol mais bonito do Centro da cidade.

Para finalizar, o tradicional Sarau Letra-Furto volta com tudo, com microfone aberto para quem quiser recitar poesia, mandar recados, cantar ou fazer uma declaração de amor. 


Serviço

O que: Feira Curta Quase Verão
Onde: Estação Cultura de Campinas - Praça Marechal Floriano Peixoto, s/nº, Centro
Quanto: Entrada Franca, com estacionamento grátis
Quando: das 12h às 20h


Nenhum comentário:

Postar um comentário