quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Atendimento gratuito e testes de visão em Campinas


Com foco no bem-estar dos clientes, o Campinas Shopping recebe a Ação Olho Vivo, para triagens visuais, nesta sexta-feira (24) e sábado (25). A iniciativa, em parceria com a Fundação Abiópitca, será realizada, no espaço da Antiga Fidatti, em frente à Praça de eventos da Seller. O atendimento, gratuito, será na sexta-feira, das 12 às 20 horas e no sábado, das 10h às 18h.

A Ação Olho Vivo é uma ação social itinerante e tem o objetivo de alertar a população sobre a importância dos cuidados com a visão.  São realizados, de forma gratuita, testes de acuidade visual, por meio da aplicação da Tabela de Sinais de Snellen, para leitura de perto e de longe. A intenção é detectar se a pessoa tem ou não dificuldade de enxergar.

Três profissionais farão o atendimento no Campinas Shopping, por ordem de chegada. Adultos e crianças podem passar pelo teste. “No caso das crianças, informamos aos pais, que, dependendo da idade, a visão ainda não está totalmente desenvolvida”, explica a Gabriela Chapira, membro da Fundação Abióptica.
Caso a equipe de atendimento detecte alguma dificuldade de leitura, a pessoa será orientada a procurar um especialista. “A iniciativa busca também esclarecer o consumidor sobre os riscos de usar produtos ópticos piratas ou ilegais, orientar sobre as melhores práticas no momento da compra de óculos solares e de receituário”, informa a Fundação.

Sobre a Fundação Abióptica
A Fundação Abióptica – Pelo Direito de Enxergar Direito é uma entidade civil, sem fins lucrativos, que tem em sua essência e premissas a defesa dos direitos do cidadão – crianças, adolescentes, adultos e idosos – de enxergar direito. Foi criada para desenvolver ações que visem a gerar e administrar meios e recursos que propiciem aos jovens em situação de vulnerabilidade social uma melhor qualidade de vida.
Serviço:
Ação Olho Vivo no Campinas Shopping
Local:
 espaço da antiga Fidatti, em frente à Praça de Eventos da Seller
Datas:24 e 25 de novembro
Horário: Sexta-feira (24), das 12 às 20 horas e sábado (25), das 10h às 18h.
Campinas Shopping
Administração BRMalls
Avenida Jacy Teixeira de Camargo, 940
Telefone: (19) 3727.2300
Whatsapp: (19) 99466-3931
Facebook: /campinasshopping
Instagram: /campinasshopping

Nenhum comentário:

Postar um comentário