sábado, 28 de maio de 2011

Pajuçara Management

O maior evento de gestão empresarial do Nordeste, responsável por palestras com grandes profissionais de experiência nacional e internacional, está pra começar! Dia 1 de Junho dá-se início aos ciclos de palestras e cases famosos e desde de 2009 o Pajuçara Management traz em sua programação o espaço para o mercado Alagoano, criando o “Painel Alagoas”. Para a edição de 2011, novamente duas empresas alagoanas (SOCOCO e Lojas Guido) serão convidadas para estar no palco do Management.

Debate especial sobre Mídias Sociais
Blogs, Orkut, Facebook, Twitter, LinkedIn, Badoo. Esses são alguns exemplos de redes sociais que estão em alta. E, por essas mídias estarem com tudo, empresas de portes diversos estão investindo tempo, esforço e dinheiro nelas.

Era de se esperar tamanho interesse; em 2010, as redes sociais caíram no gosto e no cotidiano popular.
Não foi à toa que Mark Zuckerberg, o criador do Facebook, foi apontado pela revista Time como a personalidade desse ano.
Em meio a essa ebulição de adeptos e acessos, a agência de comunicação integrada The Jeffrey Group realizou o estudo “Empresas e Consumidores nas Mídias Sociais – 2011”. A pesquisa ouviu, por meio de uma amostragem, quase 400 internautas, jovens usuários intensivos da internet e das mídias sociais, adeptos das novidades da tecnologia e da web e influenciadores do comportamento dos demais usuários na web.
Como resultado, 94% dos usuários utilizam canais das mídias sociais da web para expor sua opinião sobre empresas, marcas, produtos e serviços e 77% seguem perfis ou páginas de empresas em redes sociais como Facebook, Orkut e Twitter.
Esse resultado aponta para o debate que será mediado pelo publicitário e especialista em Mídias Sociais, André Telles, durante o Pajuçara management 2011. Telles, que também é autor de cinco livros sobre o assunto, vai abordar o tema Revolução das Mídias Sociais durante o evento.
Telles trabalha motivado em mostrar a internet e as redes sociais como oportunidade única para implementar as estratégias de marketing dentro de um ambiente digital extremamente segmentado.
Segundo Telles, hoje há um novo mercado para os profissionais de comunicação e as empresas já tem noção da importância de um trabalho profissional de Social Media Marketing nas diversas mídias sociais presentes no nosso cotidiano. Segundo Telles:
“Sabemos que a grande parte os usuários são jovens com nível superior, que interagem bem com as novas tecnologias. Mas mesmo para quem é a empresa, é preciso ter conhecimentos suficientes de análises de mercado, planejamento, marketing, processo de decisão que fazem diferença na aplicação do ambiente virtual e nas redes sociais”
Essa perspectiva é interessante, pois a pesquisa que referenciamos no início da matéria, apontou que 67% dos entrevistados criticam as empresa que deixam “informações desatualizadas ou insuficientes” nas redes, 48% considerou que “marcas que usam as mídias sociais só para fazer propaganda” incomodam e 45% manifestaram irritação com empresas que não respondem ou respondem de forma insatisfatória a dúvidas, críticas ou comentários postados online pelos consumidores.


fonte: www.espalhai.com  (http://espalhai.tudonahora.com.br/2011/05/pajucara-management-2011-1-de-junho-comeca-vai-perder/ )

por Leonardo Arcoverde

Nenhum comentário:

Postar um comentário