segunda-feira, 23 de maio de 2011

JAC já tem mais de 2,5% do mercado em SP e Rio

O desempenho da JAC em seu primeiro mês de vendas mostra que o aumento da participação e o avanço da marca no cenário automobilístico brasileiro é uma questão de tempo. Em abril, a marca chinesa vendeu 2.093 unidades.

Na primeira quinzena de maio, a marca tem 1% do mercado total, mas nas regiões onde está mais presente, a sua participação é maior. Na capital paulista, a JAC vendeu na primeira quinzena de maio 324 unidades, o que lhe garantiu a 11ª. posição no ranking e uma participação de 2,45% do mercado, à frente de marcas que estão há bem mais tempo no mercado, como Mitsubishi, Peugeot e Nissan.

Na cidade do Rio de Janeiro, também na 11ª posição, a JAC tem 2,62% do mercado e está na frente também da Toyota, embora perca para a Peugeot. A maior participação da marca em capitais é em Florianópolis, onde ficou com 2,97% das vendas na primeira quinzena de maio.
Sérgio Habib, dono do grupo SHC, responsável pela importação da JAC, disse que vai encerrar 2011 com 45 mil carros vendidos. É muito. A rede teria que vender de maio a dezembro uma média de 5,3 mil por mês. É muito, mas não duvide disso.

Dezenove, das cinqüenta concessionárias abertas no País estão localizadas na grande São Paulo, única região do País onde a marca está enfrentando a concorrência em condições de disputa semelhantes. E a empresa já mostrou que vai dar trabalho aos concorrentes.

A marca ainda não está totalmente implantada no Brasil. Não está presente em alguns estados importantes e em dezenas de cidades grandes, onde poderá, no futuro, conquistar clientes graças a alto investimento publicitário que está sendo feito em nível nacional.



Em abril, o J3 ficou em terceiro lugar entre os compactos premium - atrás apenas do Ágile (753 unidades) e do C3 (504) - vendendo 475 carros no mês. Vendeu mais do que Fox, Sandero e todos os demais concorrentes diretos.

O sedã J3 Turin ficou em quarto lugar em seu segmento, com 219 unidades vendidas, atrás do City (665), Prisma (572) e Fiesta (327). Mas na frente de Voyage, Corsa, Siena, Logan, Peugeot 207 e Polo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário