segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Terapias alternativas, como a radiestesia, ajudam a reduzir o estresse


Técnicas como a radiestesia e radiônica, entre outras alternativas, podem ser poderosas aliadas na hora de cuidar do corpo
Qualquer um que viva uma rotina considerada normal lida com alguma dose de estresse de vez em quando e acaba sofrendo consequências por isso. Pequenos ou grandes, esses incômodos afetam nossa saúde não só no longo prazo, mas a curto também. Muita gente lida com ansiedade, depressão e outros problemas psicológicos conhecidos da correria da vida contemporânea - mas não para por aí.
As dores físicas também podem aparecer para incomodar quem trabalha muito no dia a dia e tanto pelo estresse rotineiro, quanto por realizar tarefas repetitivas. Este último quadro vem se agravando recentemente, já que ninguém mais tira a mão dos aparelhos celulares e computadores - gerando cada vez mais casos de lesão por esforço repetitivo - o LER, uma das doenças mais comuns da atualidade.
Existem alguns tratamentos costumeiros procurados por quem lida com esses problemas, como terapeutas, remédios, prática de esportes ou fisioterapia - dependendo do caso. Mas, existem outras possibilidades que ajudam bastante a quem sofre com a vida corrida e vem pagando o preço no corpo.
"Tratamentos alternativos como a radiônica e radiestesia  podem ser de grande valia para aqueles que não conseguem fugir do estresse, da ansiedade e das dores no corpo mesmo procurando meios tradicionais", explica Valdirene Lopes, terapeuta especialista em holística.
"A radiônica e a radiestesia são áreas que trabalham a interação entre as pessoas, o ambiente e as energias que os envolvem, e utilizá-las como auxiliar nas terapias é bastante interessante. Pode-se usar placas radiônicas, além das pedras e cristais, para auxiliar contra o estresse e as dores. A Labirinto de Chartles, por exemplo, é bastante poderosa para a saúde. Há ainda o cone de cobre que também alivia as dores, devendo ser colocado sobre o foco da dor e deixado por alguns minutos, bem como os orgonites, principalmente os que tem formato de pirâmide, especialmente se ficarem norteados meia hora antes do uso", completa a especialista.
Para abordar todos os benefícios que a Radiestesia e a Radiônica oferecem, Valdirenete Lopes Santos e Camila Ponce ministrarão um curso de nível básico em São Paulo neste final de semana nos dias 22 e 23 de setembro.
Conteúdo programático do Curso de Radiestesia e Radiônica 
  • Entendendo nosso Corpo Energético e nossos vórtices de energia
  • O que são Energias Telúricas e como atuam nos influenciando nos ambientes, nas pessoas , animais e plantas 
  • Como trabalhar com o Pêndulo ( calibração ) 
  • Como usar o aurímetro e dual rode 
  • O que é Radiônica e o que é Radiestesia e suas diversas aplicações 
  • As diversas placas da Radiônica, para que servem cada uma delas 
  • prática como usar os instrumentos (pêndulo /testemunho) programação
  • utilização nos chakras  / alimentos (energia vital)
  •  Prática utilização dos gráficos
  • Biometro de bovi e régua universal
  • gráficos de dinamização, materialização, emissores, compensação de energias deletérias, magia e proteção. 
  • Radiônica - principais gráficos
  • Conselhos/como agir

Sobre as facilitadoras 
Valdirene Santos @curaholistica

Terapeuta integrativa e Facilitadora de Auto Cura pela Escola da Nova Energia CRTH-BR 2898 ABRATH
Reikiana Nível II pela Universidade Mundial do Reiki, Aromaterapeuta pela Abraroma, Radiestesista pelo Instituto Holístico de BioenergéticaTerapia Universal, Master teacher em Magnified Healing ® e Thetahealer (DNA Avançado).
Enfermeira  pela UNIFESP  com  Pós Graduação em  Enfermagem Neonatal, Docência Ensino Superior, Enfermagem  Pré-Natal e MBA Gestão de Serviço de Saúde. 
Camila Ponce - @stateraterapias
Terapeuta Integrativa e Facilitadora de Autocura pela Escola da Nova Energia. Thetahealer nível DNA avançado, Coach com Programação Neurolingística pelo Instituto Consciência Livre, Reiki Master pela escola esotérica. Possui formações em grafologia e eneagrama das personalidades pelo Método Letícia Radaic e ainda certificações em aromaterapia, cristais e feng shui pela Escola Esotérica.
Graduada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo pela Universidade São Marcos, possui MBA em Gestão Empresarial com ênfase em marketing pela Uniesp pós graduação em Jornalismo Cultural, pela Universidade Metodista de São Paulo e especialização em Corporate Affairs pela Fundação Getúlio Vargas FGV-EAESP. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário