quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

FORD FOCUS É O CARRO LÍDER EM SEGURANÇA NO NOVO RANKING DO CESVI BRASIL, CENTRO ESPECIALIZADO EM ESTUDOS AUTOMOTIVOS



O Ford Focus é o carro com melhor índice de segurança à venda no País, segundo o novo ranking divulgado pelo Cesvi Brasil – Centro de Experimentação e Segurança Viária, especializado em estudos de reparação e segurança automotiva para a indústria, companhias de seguros e órgãos do governo. Na lista dos 20 carros mais bem avaliados, a Ford é a marca que aparece com o maior número de modelos – um total de nove – incluindo também versões da Ranger e do EcoSport.
O estudo do Cesvi, criado em 2008, passou a adotar critérios mais rígidos, alinhados com os principais órgãos de classificação de veículos do mundo. Ele agora considera cinco grupos básicos de equipamentos de segurança para evitar e reduzir os danos em caso de acidente: segurança ativa, segurança passiva, assistência à condução, assistência à segurança e proteção ao pedestre, combinando aspectos quantitativos e qualitativos.
O Ford Focus Hatch Titanium Plus 2.0 AT foi o modelo com a maior pontuação na análise que incluiu os 58 veículos mais emplacados em 2015 no mercado brasileiroEssa amostragem representa 90% dos veículos novos vendidos no País.

Avaliação
No quesito segurança ativa, o ranking do Cesvi avalia os sistemas para evitar acidentes, como antitravamento das rodas (ABS), distribuição eletrônica de frenagem (EBD), assistência à frenagem (BAS), e controles eletrônicos de estabilidade (ESC) e tração (TCS).
Em segurança passiva, entram 18 itens, como barras de proteção lateral, fixação Isofix para cadeirinhas infantis, encostos de cabeça para todos os ocupantes e airbags. O novo grupo de assistência à condução é formado por 16 itens, incluindo alertas visuais e sonoros, detectores de faixa, desembaçador traseiro e limitador de velocidade.
Na assistência de segurança, outro grupo novo no índice, estão os equipamentos que alertam o motorista sobre as condições de uso do veículo: alertas de desativação do airbag, de uso do cinto de segurança e detector de fadiga. A categoria proteção ao pedestre avalia os componentes que visam a amenizar os ferimentos ao pedestre em caso de atropelamento.


FORD BRASIL

A Ford Motor Company está estabelecida no Brasil desde 1919, onde mantém as marcas automotivas Ford, Ford Caminhões e Troller e uma estrutura de 11.500 empregados e quatro fábricas, além do Campo de Provas de Tatuí. Para mais informações sobre os produtos da Ford, acesse http://www.ford.com.br.


SOBRE A FORD MOTOR COMPANY

A Ford Motor Company é uma empresa global automotiva e de mobilidade, com sede em Dearborn, Michigan, nos Estados Unidos. Com cerca de 203.000 empregados e 62 fábricas no mundo, tem como principais atividades o projeto, manufatura, marketing, financiamento e serviços da linha completa de carros, caminhões, SUVs e veículos elétricos da Ford, assim como dos veículos de luxo da Lincoln. Ao mesmo tempo, a Ford investe agressivamente em oportunidades emergentes por meio do Ford Smart Mobility, plano da empresa para ser líder em conectividade, mobilidade, veículos autônomos, experiência do cliente e análise de dados. A companhia fornece serviços financeiros por meio da Ford Motor Credit CompanyPara mais informações sobre a Ford, seus produtos globais ou a Ford Motor Credit Company, acesse www.corporate.ford.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário