quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Já imaginou atender seu iPhone pela palma da mão, sem pegá-lo fisicamente?


Segundo o site Engadget, Patrick Baudisch, junto com um time de pesquisadores do Instituto Hasso-Plattner, de Potsdam, na Alemanha, criou uma interface que pode transferir o touchscreen do iPhone para a palma da mão. Com a novidade, usuários do smartphone da Apple poderiam atender seus aparelhos enquanto tomam banho ou até lavam louça, sem precisar pegá-lo fisicamente.

A tecnologia inclui uma câmera, que registra os movimentos do dedo da pessoa por toda a palma da mão e um software especial que determina as ações que estes gestos executariam no iPhone. Então, o programa transmite os comandos para o telefone físico, via Wi-Fi, que passa a ser acessado remotamente.

O celular imaginário não exige que as pessoas aprendam novos gestos, mas depende, exclusivamente, da memória dos usuários, que precisam se lembrar exatamente a posição dos botões do aparelho e reproduzi-las na palma da mão.

O pesquisador e sua equipe descobriram que os donos dos iPhones podem determinar a posição de dois terços de seus aplicativos em suas mãos, sem nem precisar olhar para o aparelho. Mas, para que a tecnologia funcione com precisão, é necessário memorizar a posição de todas as ferramentas.

No momento, o protótipo ainda envolve equipamentos grandes, mas Baudisch espera incorporar uma câmera menor para que todos possam usufruir da tecnologia de forma mais confortável.

No vídeo abaixo é possível ver o protótipo em ação.


http://olhardigital.uol.com.br/produtos/digital_news/noticias/atenda_seu_iphone_pela_palma_da_mao_sem_pega-lo_fisicamente

Nenhum comentário:

Postar um comentário